Galaxy S10 apresenta falha em sensor digital e é bloqueado por agências bancárias

Além do S10, o Galaxy Note 10 apresentou a mesma falha, a Samsung já disponibilizou uma atualização para corrigir o bug

Galaxy S10 e Note 10 apresentam falha no sensor digital e são bloqueados por agências bancárias — © Reprodução

Galaxy S10 e Note 10 apresentam falha no sensor digital e são bloqueados por agências bancárias — © Reprodução

Tecnologia ― Usuários que utilizam os smartphones Galaxy S10 e Note 10, respectivamente os dispositivos mais procurados da Samsung neste ano, estão reclamando que seus aparelhos estão sendo bloqueados por agências bancárias no Reino Unido. Os bloqueios começaram após a notícia da existência de uma vulnerabilidade no sensor digital dos aparelhos serem confirmadas.

A discussão começou após um usuário revelar que bancos como NatWest Bank desativou seu aplicativo para o S10 e o Note 10. Em outras instituições bancárias como a Nationwide Building Society e a HSBC UK chegaram a desbloquear a opção de autenticação, que funcionam por impressão digital.

+ Instagram bane aba “Seguindo” e libera modo escuro para versão 114.0 do iOS

A Samsung por sua vez, reconheceu a falha no sistema e disponibilizou em um curto período uma nova atualização que corrige o bug. Segundo a empresa sul-coreana, o update de correção encontra-se disponível para os usuários.

Em meio aos transtornos envolvendo seus principais dispositivos, a empresa passou a enviar uma notificação Puch, com pedido de desculpas para os “Samsung Members”.

“A Samsung Electronics leva a segurança de seus produtos muito a sério e reforça esse posicionamento por meio de melhorias e atualizações contínuas para aprimorar as funções de autenticação biométrica.”

A companhia promete que com está atualização nos sensores ultrassônicos dos aparelhos, os dispositivos devem funcionar normalmente e que a atualização não implicará na interferência dos sensores. A Samsung reforça ainda para que seus usuários só comprem acessórios originais para seus dispositivos.