Galaxy S10 chegará ao Brasil com processador inferior ao lançado no Estados Unidos

A Samsung decepcionou os usuários brasileiros ao anunciar que o Galaxy S10 chegará ao país com processador inferior

Galaxy S10 vem ao Brasil com Processador inferior aos lançados no Estados Unidos (Crédito: Reprodução/Internet)

Galaxy S10 vem ao Brasil com Processador inferior aos lançados no Estados Unidos (Crédito: Reprodução/Internet)

Usuários da Samsung se decepcionaram recentemente com a noticia de que a companhia irá lançar aqui no Brasil seu mais novo dispositivo, o Galaxy S10 com um processador bem inferior aos que já foram lançados fora do país.

A noticia chamou a atenção de muita gente nas últimas semanas. Isso porque a linha Galaxy S10 da Samsung que será comercializado por aqui é inferior aos da mesma linha que foram lançados nos Estados Unidos. Os processadores dos dispositivos mudam e com essa mudança o desempenho de um será sempre melhor que o outro.

+ Atualização do Google Chrome permitirá acesso mais veloz

A companhia resolveu utilizar um tipo diferente de chip nas regiões em que os dispositivos serão lançados. No Estados Unidos a Samsung adotou um dos mais bem elogiados processadores da atualidade, o “Snapdragon 855”, que é produzido pela americana Qualcomm e lidera o ranking de melhor processador do mercado. Em teste, este processador só fica atrás do “A12 Bionic”, presente na linha iPhone x da Apple.

Aqui no Brasil, e na maior parte do mundo a companhia resolveu adotar o processador “Exynos 9820”, para a família Galaxy S10, esse processador é fabricado pela própria Samsung e tem um desempenho bastante inferir comparado ao Snapdragon 855.

Isso significa que os smartphones da linha Galaxy S10 que serão vendidos aqui no Brasil serão mais fracos que os comercializados em outros territórios. No entanto, o desempenho terá uma certa irrelevância para usuários que não usufruem de todos os conteúdos robustos dos dispositivos para executarem tarefas mais pesadas, que seria o caso de jogos ou edição de vídeos, por exemplo.

De acordo com os testes realizados pelo site “AnandTech”, site especializado em conteúdos tecnológicos, foram realizados testes nos dois modelos de  processadores do Galaxy S10+, a versão mais robusta da linha, os testes de benchmark foram realizados com programas PCMark e Speedometer 2.0. 12 tipo de testes foram realizados, o celular equipado com o Snapdragon 855, se saiu bem melhor em todos os testes.