Galaxy Fold é desaprovado por especialistas e tem lançamento cancelado, em Hong Kong e Xangai

Rumores apontam defeitos apresentados em pouco tempo no dispositivo

Dispositivo dobrável da Samsung apresenta problemas em menos de dois dias de uso (Créditos: Kelvin Chan/Imagem)

Dispositivo dobrável da Samsung apresenta problemas em menos de dois dias de uso (Créditos: Kelvin Chan/Imagem)

A Samsung adiou o evento de apresentação do Galaxy Fold, o smartphone de tela dobrável da companhia que estava previsto para ser lançado oficialmente esta semana em Hong Kong e Xangai. As informações vem de um funcionário da Reuters (agência de noticias sobre tecnologia).

A empresa resolveu adiar o lançamento dos dispositivos curiosamente após alguns jornalistas americanos relatarem que o dispositivo dobráveis da companhia, estavam apresentando defeitos em menos de dois dias de uso.

Ao menos quatro jornalistas especializados em tecnologia dos Estados Unidos testaram o Galaxy Fold. O dispositivo foi lançado pela empresa em fevereiro deste ano, e de acordo com os jornalistas apresentaram defeitos com poucos dias de uso. Segundo a empresa de comunicação, a fabricante recebeu os aparelhos de testes no início desta semana.

+ Huawei pretende se tornar a maior fabricante de Smartphones do mundo

A Samsung informou nesta segunda-feira (22), que irá investigar os relatos de defeitos que vem circulando nas redes sociais, referentes ao seu dispositivo. A empresa não relatou nenhum tipo de informação que se trata-se do adiamento do dispositivo na China.

A empresa tinha marcado o evento de lançamento para Hong Kong e Xangai nos dias 23 e 24 deste mês, porém, as datas  foram suspensas pela companhia que até o momento não informou novas datas para o lançamento do produto.

De acordo com o jornal (National Business Daily), a Samsung teria relatado problemas no local escolhido para o lançamento do aparelho em Xangai. No caso de Hong Kong, até o momento a empresa não se justificou.