Função ‘arrasta para cima’ no Instagram será banida. E agora?

De acordo com o comunicado, a opção deixará de existir na plataforma no dia 30 de agosto.

Instagram – © Reprodução

Instagram – © Reprodução

O famoso “arrasta para cima”, ferramenta bastante utilizada no Instagram, pode estar com os dias contados. O comunicado de que a opção está prestes a ser extinta na rede social foi anunciado nesta segunda-feira (23/08) por representantes da plataforma.

O recurso é utilizado, na maioria das vezes, para encaminhar seguidores de um determinado perfil para páginas externas, como sites ou perfis diferentes da rede social. De acordo com o comunicado, o recurso deixará de existir na plataforma no final deste mês.

A rede social está apostando no sucesso do “sticker dedicado”, lançado em junho deste ano. O recurso que também utiliza links de compartilhamento chegou ao Instagram oferencendo uma maior praticidade. Vale lembrar que, o recurso do arrasta para cima e o sticker só estão disponíveis para perfis com ao menos 10 mil seguidores.

O ponto crítico é que ambos os recursos apresentam basicamente as mesmas funções, o que para muitos usuários da plataforma não seria uma mudança necessária. Por outro lado, a nova função oferece um controle de visualização para quem recebe a repostagem, algo que não é permitido no arrasta para cima.

Apesar de que a nova opção não estará disponível para todos os usuários da plataforma, a plataforma não descarta a possibilidade de disponibilizar o recurso para perfis com menos seguidores.