
Com as festividades de final de ano, muitos se empolgam e entre uma hora e outra, os fogos de artifícios acabam sendo a atração do evento.
Pensando nisso e também nos animais, principalmente nos cachorros que são os mais prejudicados com os fogos de artifícios, por conta de sua audição ultrassensível. Engenheiros e especialistas em tecnologia da fabricante de automóveis “Ford”, desenvolveram uma solução para esse problema. Uma casa para cachorros que inibe qualquer tipo de ruído causados por fogos de artifícios.
+ Saiba como cadastrar a CNH Digital e ativar no Portal de Serviços do Detran
Esse tipo de interrupção de áudios externos é semelhante aos encontrados em alguns fones de ouvidos, que são conhecidos por cancelar ruídos ativos, como funciona: “O microfone capta o barulho no exterior e o fone trabalha para emitir apenas as ondas sonoras que estão sendo extraídas pelos equipamentos que estão sendo utilizados, anulando completamente qualquer ruído externo que venha de fora”.
A casinha desenvolvida pela Ford, faz uso desta mesma tecnologia. Que além de cancelar os ruídos externos, traz painéis de cortiça que pode abafar ainda mais os sons externos. Com um sistema anti-vibração e ventilação que mantém o interior arejado. A casinha ainda conta com uma porta automática que facilita a entrada do animal.
De acordo com a Ford, no momento, a casinha é apenas um protótipo, ou seja, isso significa que o projeto ainda se encontra em fase de desenvolvimento.
Por outro lado, a companhia também pode não aprovar a viabilidade do produto e o mesmo corre o risco de ser reprovado, sendo cancelado e assim, não chegar ao mercado. Isso por conta da tecnologia utilizada, que torna a casinha com preço alto, sendo acessível apenas para poucos.
O desenvolvimento de um produto como este, pode despertar a atenção de uma grande quantidade de donos de animais ao redor do planeta.