Facebook trabalha no desenvolvimento de app similar ao Clubhouse

O presidente-executivo do Facebook ficou surpreso ao logar no Clubhouse para falar sobre realidade aumentada e virtual.

Aplicativo Clubhouse – © Reprodução

Aplicativo Clubhouse – © Reprodução

O aplicativo Clubhouse, dos empresários Paul Davidson e Rohan Seth, é a nova ferramenta de bate-papo do momento. A popularização do app tem chamado a atenção do presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg.

O aplicativo ganhou força nos últimos meses devido a busca das pessoas por novas ferramentas, para se comunicarem melhor no período de contingenciamento causado pela pandemia.

Segundo o site norte-americano, New York Time, o Facebook iniciou o desenvolvimento de uma ferramenta de bate-papo para competir com o Clubhouse. Na semana passada, Zuckerberg mostrou o seu entusiasmo com a plataforma concorrente ao logar no app, para falar a respeito de realidade aumentada e virtual.

De acordo com o site, os funcionários do Facebook já estariam em fase de desenvolvimento inicial da ferramenta. Vale ressaltar que, a rede social de Mark Zuckerberg tem apresentado um histórico de investimento em ferramentas já existentes, e não na criação autoral.

Isso aconteceu em 2016, com a popularização dos Stories, desenvolvido inicialmente no Sanpchat, e posteriormente implementado no Instagram. No ano passado, foi a vez do TikTok e o seu compartilhamento de vídeos curtos, que também foi copiado e implementado no Reels do Instagram.

Isso sem falar do serviço de teleconferência, o Zoom, outro aplicativo que se tornou popular em meio à pandemia. Neste, rapidamente o Facebook desenvolveu o Rooms, serviço de chat por vídeo em grupo.