Facebook e Instagram apresentam instabilidade e ficam fora do ar no Brasil

As duas redes sociais apresentaram instabilidade de conexão, e frustraram usuários do Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha

Instabilidade tira do ar o Instagram e Facebook (Créditos: Reprodução-Portal BR104)

Instabilidade tira do ar o Instagram e Facebook (Créditos: Reprodução-Portal BR104)

As duas principais redes social apresentaram instabilidade de conexão no inicio da tarde desta quarta-feira (13). Com o erro, não foi possível acessar ou publicar conteúdos no Facebook, tanto em páginas ou nos perfis pessoais existente na plataforma. Uma das mensagens apresentada ao tentar se conectar era “fora do ar para manutenção“.

A rede social também apresentou falhas no login e erros em publicações dos posts e comentários. Segundo relatos de usuários da plataforma, o upload de arquivos também ficou comprometido.

A instabilidade de conexão atingiu todo o país (Créditos: Reprodução-Portal BR104)

Já no Instagram uma das mensagens de erros que estava sendo exibida era “Erro de Rede Desconhecido“, a outra seria “Ops. Ocorreu um erro. Estamos trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível“. O feed da rede social teria apresentado uma certa lentidão ao carregar imagens pessoais.

+ Já é oficial! Samsung lança Galaxy S10 no Brasil a partir de R$ 4.299

No Twitter como sempre, os usuários das redes sociais relataram ainda que não estava sendo possível postar Stories, enviar Direct, e houve casos em que o aplicativo estaria se desconectando e apresentando a mensagem de que não era possível fazer o login.

Instabilidade no Instagram e Facebook deixa as redes sociais fora do ar (Créditos: Reprodução-Portal BR104)

Os problemas foram apresentados tanto para usuários descktop quanto para quem tentou acessar sua conta nos dispositivos móveis utilizando o sistema Android ou iOS. De acordo com o site Outage Report, uma das principais plataformas de registros de problemas de acesso em sites, teria indicado que as reclamações de acesso as duas plataformas teriam dado início às 13h.

O Brasil não foi o único país a ser atingido pela instabilidade, os Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha, também sofreram com a ausência das redes sociais. As duas plataformas ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.