Facebook deve oferecer mais detalhes sobre planos de privacidade na conferência F8

A rede social pode usar o evento para discutir como está usando a inteligência artificial no monitoramento em sua plataforma

Facebook deve fornecer mais informações a respeito de segurança na conferencia F8 (Créditos: Internet)

Facebook deve fornecer mais informações a respeito de segurança na conferencia F8 (Créditos: Internet)

Espera-se que o Facebook forneça mais detalhes a respeito de seus planos para aumentar a segurança e privacidade na criptografia em sua conferência anual para desenvolvedores que começar na noite desta terça-feira (30).

A gigante das redes sociais tem estado no centro de vários escândalos de privacidade de dados de seus usuários, incluindo a violação da Cambridge Analytica, que foi descoberta no ano passado.

Ainda este ano, o executivo-chefe da rede social Mark Zuckerberg disse acreditar que “o futuro da comunicação passará para serviços privados criptografados” e ainda trassou planos para permitir que usuários possam enviar mensagens mais seguras entre os aplicativos da empresa, e isso está incluindo o WhatsApp e Instagram, e ainda o próprio Facebook e Messenger.

+ Samsung revela TV vertical voltada aos jovens

Na conferência de desenvolvedores F8 que acontece anualmente na empresa na Califórnia, Zuckerberg pode estar entre os palestrantes, destacando como a rede social poderia implementar esse serviço e abordar temores sobre a ideia.

Zuckerberg também poderá incluir algumas sugestões de que o Facebook poderia usar as informações de conexão para vincular identidades entre plataformas diferentes.

A conferência de dois dias provavelmente fornecerá anúncios a respeito de novos recursos nos serviços do Facebook, com notícias do Instagram, Messenger e WhatsApp esperadas pelos visitantes. As notícias que circulam em torno da plataforma de realidade virtual também pode estar entre os anúncios.

A gigante das mídias sociais pode usar o evento para discutir como está usando a Inteligência Artificial no monitoramento de conteúdos maliciosos em sua plataforma.

+ EUA avaliam cooperação com países aliados que utilizam a rede 5G da Huawie

Um livro branco publicado recentemente pelo governo do Reino Unido sobre danos on-line, pedia a introdução de um regulador independente para supervisionar o cumprimento de um dever de cuidado em empresas de internet, como alguns legisladores procuram reprimir o poder e a influência das mídias sociais ao redor do mundo.

O Facebook se comprometeu a trabalhar com os governos para aumentar a regulamentação do setor de tecnologia, e Zuckerberg pode optar por abordar esse tipo de assunto durante seu discurso.