Elon Musk investe mais de R$ 2 bilhões em ações no Twitter

Devido à aquisição do dono da Tesla e SpaceX, as ações da plataforma subiram cerca de 25% nesta segunda-feira (4).

Elan Musk olhando para celular – © Reprodução

Elan Musk olhando para celular – © Reprodução

O dono da montadora Tesla e SpaceX, Elon Musk, investiu recentemente cerca de US$ 2,89 bilhões em ações na rede social Twitter. Os investimentos correspondem a 9,2% das ações da plataforma.

A aquisição movimentou os bastidores e fez com que as ações do Twitter subissem cerca de 25% apenas nesta segunda-feira (4/04).

Analistas da CNBC, canal dedicado a noticias e negócios, nos Estados Unidos, acreditam que a aquisição não corresponde ao desejo pessoal do empresário em se tornar sócio majoritário ou dono da plataforma.

No entanto, esse assunto não é descartado, já que Elon Musk se mostrou curioso em saber o posicionamento dos internautas a respeito da liberdade de expressão oferecida na plataforma.

Isso sem falar que, em 2018, Musk foi punido pela rede social devido a mudanças irregulares no mercado de ações, ao fazer sugestões a respeito da Tesla no site.

Em 2021, novas investigações apontaram uma venda irregular com a participação da montadora junto ao irmão do empresário, que tem atividades supervisionadas por advogados e órgãos reguladores do mercado norte-americano.