É falso que Twitter tenha modificado cores do ícone curtir

De acordo com as informações, a nova atualização acontece após o empresário Elon Musk comprar a plataforma.

Mensagem Twitter | © Reprodução

Mensagem Twitter | © Reprodução

Usuários do Twitter estão propagando informações sobre uma possível atualização na plataforma. Segundo eles, a nova atualização traz uma mudança na cor do ícone ‘curtir’ da rede social, de vermelho para verde e amarelo.

De acordo com as mensagens vinculadas na própria rede social, por parte de seus usuários, a mudança acontece após o empresário Elon Musk comprar a plataforma.

A equipe de análise do BR104 checou as informações e identificou que houve atualizações na rede social nos últimos dias, mas não no ícone curtir, o que caracteriza fake news.

Desde que a imprensa mundial noticiou a negociação de Musk com diretores do Twitter, usuários da plataforma aproveitaram a ocasião para propagar informações não verídicas na rede social.

Inicialmente, foi divulgado que, após Musk comprar a rede social por um montante de US$ 44 bilhões, usuários relataram um alcance maior desde a aquisição.

Cabe ressaltar que, mesmo com a afirmação de compra, não há indícios de que o empresário tenha assumido a plataforma e autorizado os programadores a modificarem qualquer linha de código na plataforma para gerar mais alcance.

Isso porque, no contrato divulgado pela rede social, a negociação deve ser fechada até o dia 24 de outubro, data que pode ser estendida por até 6 meses, caso seja necessário. A negociação deve atender as condições existentes no contrato, como autorizações antitruste e de investimento estrangeiro.