Atualize o seu! Google disponibiliza patch de segurança para seus dispositivos móveis 

As atualizações são identificadas como "2019-03-01 e 2019-03-05", e servem para otimizar as vulnerabilidades de segurança

Nova atualização do Google serve para otimizar o sistema por conta das vulnerabilidades existentes no dispositivo (Créditos: Reprodução/Internet)

Nova atualização do Google serve para otimizar o sistema por conta das vulnerabilidades existentes no dispositivo (Créditos: Reprodução/Internet)

Logo no início do mês o Google disponibilizou para sua linha de smartphones um pacote de atualização de segurança. As atualizações são necessárias para as melhorias no desempenho dos dispositivos para e para que eles não fiquem vulneráveis. Esse tipo de serviço é disponibilizado por todas as fabricantes de aparelhos mobile no mundo.

Entre as implementações disponibilizadas pela companhia e considerada uma das mais importantes, está a correção dos problemas de vulnerabilidades e segurança crítica na estrutura de mídia. Esse tipo de vulnerabilidade pode permitir que invasores acessem de forma remota o dispositivo, através de um arquivo desenvolvido especialmente para isso. Até então, esse tipo de vulnerabilidade ainda não foi explorado pelas companhias mobile, segundo o Google.

+ Apple trabalha em nova tecnologia de leitor digital para iPhones

De acordo com um boletim de atualização disponibilizado pela Google, o patch de março esta dividido em duas partes, e são identificados como “2019-03-01 e 2019-03-05“, segundo a companhia, essa atualização será disponibilizadas para o maior número de dispositivos possíveis.

No caso dos aparelhos da linha Pixel, a atualização que foi disponibilizada é a última lançada pela companhia identificada como 2019-03-05, essa atualização inclui todos os patchs existentes na anterior.

Além das atualizações de segurança disponibilizadas pela empresa, algumas implementações a respeito de melhorias nos últimos dos aparelhos lançados pelo Google os (Google Pixel 3 e Pixel 3 XL), também participaram de novas mudanças. O Google otimizou o desempenho do aplicativo de câmera, melhorias no desempenho do armazenamento interno e uma maior confiabilidade nas conexões via Bluetooth dos dispositivos.