Apple trabalha em nova tecnologia de leitor digital para iPhones

Apple prepara novidades que prometem maior segurança em seus novos dispositivos

Apple prepara novidades para próximos iPhones (Crédito: Reprodução/Internet)

Apple prepara novidades para próximos iPhones (Crédito: Reprodução/Internet)

A empresa norte-americana Apple já abandonou o Touch ID em seus aparelhos, o sistema de leitura de impressão digital, já não estão aparecendo em seus novos aparelhos. A proposta da companhia é adotar o Face ID, uma tecnologia avançada de recurso facial.

Em todo caso, a companhia pode estar trabalhando em um novo formato para que os leitores digitais estejam também presentes em seus novos smartphones.

+ Falha de segurança no FaceTime constrange a empresa norte-americana Apple

Uma patente, lançada recentemente pela empresa, demonstra uma tecnologia que codifica o pulso acústico nas imagens de superfície de entrada. Basicamente essa nova tecnologia passa a eliminar o leitor digital que já conhecemos nos iPhones.

Para a substituição, a Apple irá implantar um novo sistema que poderá ler a superfície de entrada do usuário em resposta a um sinal de controlador, podendo utilizar os pulsos ou ondas sonoras e até mesmo mecânicas para isso.

Como funciona

Na prática, a atualização da mais recente patente da companhia poderia criar uma “impressão sonora” da digital do usuário, comparando os valores de armazenamentos em um banco de dados existente no aparelho. Com isso, o sistema liberaria o acesso ao celular como os já conhecidos Face ID e Touch ID tradicionais que a marca trás.

Touch ID poderoso pode estar sendo desenvolvido pela Apple. (Créditos: Reprdução/Imagem – USPTO)

De acordo com a Apple, a nova tecnologia poderá auxiliar na troca de informações sigilosas como a confirmação de pagamentos bancários, por exemplo. Também é possível fazer o mapeamento das principais características do ouvido de um usuário.