Apple pretende ajudar na reconstrução da Catedral Notre-Dame em Paris

A catedral estava passando por uma reforma no momento em que o incêndio ocorreu

Tim Cook CEO da Apple ajudará na reconstrução da Catedral Notre-Dame (Créditos: Internet)

Tim Cook CEO da Apple ajudará na reconstrução da Catedral Notre-Dame (Créditos: Internet)

A Catedral de Notre-Dame em Paris, foi tomada por grandes chamas de fogos nesta segunda-feira (15), o incêndio destruiu mais de 856 anos de história, gerando mensagens de solidariedades aos franceses. Aqui no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro lamentou o ocorrido.

Nas primeiras horas desta terça-feira (16),  Tim cook, CEO da Apple, usou seu Twitter para lamentar o ocorrido e se prontifica em ajudar à França a reerguer o marco histórico que é considerado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Estamos com o coração partido pelo povo francês e por todos aqueles para quem Notre Dame é um símbolo de esperança”, disse Cook no Twitter. “A Apple vai fazer uma doação para os esforços de reconstrução, para ajudar a restaurar a preciosa herança de Notre Dame para as futuras gerações” traduzido em Português.

Tim Cook não é o primeiro milionário a se prontificar na ajuda da reconstrução de Notre-Dame. Bernard Arnault, prometeu doar 200 milhões de euros. Esse mesmo valor também foi oferecido pela família Bettencourt Meyers, sócia da L’Oreal.

Ao todo a Catedral Notre-Dame já arrecadou cerca de 660 milhões de euros (R$ 2,87 bilhões), isso sem ressaltar as promessas como a do próprio Tim Cook, que não foi informado o valor da doação.

A catedral estava passando por uma reforma no momento em que o incêndio ocorreu. A empreitada custaria 11 milhões de euros.