Apple começa a dar forma a sua plataforma de Streaming

Hollywood precisa decidir se a Apple é uma ameaça ou um parceiro incomum como a Netflix se tornou

Plataforma de Streaming da Apple começa a ganhar forma (Créditos: Reprodução/Internet)

Plataforma de Streaming da Apple começa a ganhar forma (Créditos: Reprodução/Internet)

Depois de meses discutindo com investidores a respeito de suas próximas ambições, a Apple vem se preparando para se tornar uma plataforma de Streaming, e entrar no mercado para competir com a Netflix. Tudo o que a gigantesca estava precisando pode acontecer o quanto antes, inclusive a parceria com a os filmes de Hollywood.

No próximo dia 25 de março, um gigantesco time de produtores, executivos e atores renomados de Hollywood tem uma hora marcada para comparecer ao Steve Jobs Theater, em Cupertino, na Califórnia. Esse encontro seria para os artistas a presenciarem as apresentações luxuosas da companhia.

+ Apple trabalha em nova tecnologia de leitor digital para iPhones

Você provavelmente deve estar pensando: mas o que atores, produtores e executivos de Hollywood tem a ver com uma apresentação da Apple? pois bem, o foco deste encontro não será os eletrônicos fabricados pela companhia. Os holofotes estarão todos direcionados a uma aposta bilionária da Apple no setor de entretenimento.

Mas parece que as coisas não são tão simples assim. Antes das cortinas se abrirem, a empresa precisa focar suas negociações, já que esta competindo pelos direitos de séries e de programas de TVs para disponibilizar a seu público. A empresa não pretende manter apenas conteúdos de produção própria.

Para que isso se firme de uma vez por toda. A Apple estaria oferecendo concessões para que seja finalizado todas as negociações até esta sexta-feira (22). De acordo com informações de um porta voz de programadores de TVs pagas como HBO, Showtime e Starz, as empresas precisam decidir se o projeto da Apple é uma ameaça a existência de seus programas, ou um parceiro incomum como a Netflix se tornou.

No entanto, é de se pensar porque os grandes gênios da Apple estão indo para território de Hollywood. O que mais se adequá é “dinheiro”. Mesmo que a empresa seja a primeira companhia americana a ter um valor estimado a S$ 1 trilhão, a companhia tem mostrado estagnação em seus lucros, e recentemente teve queda em suas ações, o que aponta os últimos relatório financeiro da empresa.