Aplicativo do Google “Screenwise Meter” é removido da App Store

Depois do FaceTime e Facebook Research, agora foi a vez do Google ser descoberto com aplicativo espião

Aplicativo da Google remove aplicativo da App Store (Créditos: Reprodução/Internet)

Aplicativo da Google remove aplicativo da App Store (Créditos: Reprodução/Internet)

As últimas notícias não são agradáveis para usuários que confiam nas principais redes sociais, depois dos rumores da FaceTime vazar áudios nas chamadas em grupos, e do Facebook está coletando dados de usuários com o Facebook Research. Agora é a vez da grande Google e seu aplicativo Screenwise Meter.

De acordo com informações vazadas nos principais portais de tecnologia do mundo, o Google estaria disponibilizando um convite para os usuários fazerem o download do aplicativo usando um código especial. Com essa atitude o aplicativo viola as mesmas medidas de políticas que levou a Apple, a remover da App Store o Fecebook Research.

+ Falha de segurança no FaceTime constrange a empresa norte-americana Apple

A empresa passou a ser questionada pela imprensa norte-americana por violar as políticas de privacidades da Apple com seu aplicativo.

O aplicativo Screenwise Meter para iOS não deveria ter funcionado no programa de desenvolvedores da Apple — isso foi um erro e pedimos desculpas. Desativamos o aplicativo em dispositivos iOS. Ele é totalmente voluntário e sempre foi. Fomos sinceros com os usuários sobre a forma como usamos seus dados no aplicativo, não temos acesso a dados criptografados em apps e dispositivos, e os usuários podem desativar o programa a qualquer momento“.

A App Store removeu o Screenwise, porém, ele ainda continua sendo disponível na Play Store.

Aplicativo também coleta dados de usuários e foi removido da App Store (Créditos: Reprodução/Internet)