Apenas 16% das mulheres lideram equipes no setor tecnológico no Brasil

A pesquisa foi levantada pela ABStartups, e mostra que, o setor de tecnologia ainda continua sendo liderado por homens

Apenas 16% do publico feminino lideram áreas tecnológicas no país — © Reprodução

Apenas 16% do publico feminino lideram áreas tecnológicas no país — © Reprodução

Tecnologia — A tecnologia tem ganho seu espaço no mercado de trabalho no decorrer dos anos, ainda assim, uma parcela de apenas 16% do publico feminino estão envolvidas direta ou indiretamente com o setor que mais cresce no Brasil.

Esses números são relativos as mulheres que lideram ou fundaram startups de tecnologia no país. Segundo os registros, a área tecnológica por incrível que pareça ainda é dominada por homens, desde 1990.

+ Equatorial Alagoas: Troca de medidor deverá ser comunicado com antecedência a consumidor

De acordo com a pesquisa, divulgada recentemente pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), aproximadamente 12 mil empresas deste seguimento foram registradas no país, e apensa 15,7% foram fundadas ou estão sendo lideradas por mulheres.

No entanto, o aumento deste quadro parece estar acontecendo, a mesma pesquisa mostra que empresas lideradas por mulheres têm 22% de chances de melhorias no desempenho de suas atividades.

Contudo, no Estado de Alagoas, o setor de ‘Edtechs’, por exemplo, têm 0,27% números bem abaixo quando comparados com estados como São Paulo 43%, Minas Gerais 11% e Rio de Janeiro 10%.

O que é Edtechs?

Edtechs é o termo usado para as plataformas tecnológicas de ensinos, que utiliza a tecnologia como meio de aprendizado e aprimoramento educacional.