UNIÃO DOS PALMARES (AL) — Quem planeja sair de casa nesta quarta-feira (26), dia de pagamento do 13º salário dos servidores estaduais, vai enfrentar um “calorão” típico de verão na Zona da Mata. A previsão aponta temperaturas elevadas, com destaque para Branquinha, onde os termômetros podem atingir o pico de 38°C no início da tarde.
A tendência geral para Alagoas é de muito calor e céu com bastante nebulosidade. Em União dos Palmares e Santana do Mundaú, a máxima deve chegar a 35°C, exigindo hidratação redobrada e proteção solar para quem for ao comércio ou enfrentar filas de banco.
Chuva na madrugada Apesar do calor durante o dia, a quarta-feira começa molhada em alguns pontos. Municípios da divisa e da serra, como São José da Laje, Ibateguara, Colônia Leopoldina e Novo Lino, têm previsão de pancadas de chuva isoladas no fim da madrugada, por volta das 4h às 5h da manhã.
Ao longo do dia, o tempo deve abrir, mas a nebulosidade persiste, criando aquela sensação de “abafado”.
Para quem vai descer a serra rumo a Maceió, o clima será um pouco mais ameno, mas ainda quente. A capital terá muitas nuvens e temperaturas variando entre 25°C e 32°C.
PREVISÃO POR CIDADE (Mínima e Máxima)
- Branquinha: 22°C a 38°C (Pico de calor).
- União dos Palmares: 20°C a 35°C.
- Santana do Mundaú: 20°C a 35°C.
- Murici: 23°C a 34°C.
- Joaquim Gomes: 22°C a 34°C.
- São José da Laje: 20°C a 33°C (Chuva cedo).
- Ibateguara: 20°C a 33°C (Chuva cedo).
- Colônia Leopoldina: 20°C a 33°C.
- Novo Lino: 20°C a 33°C.
Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br.
