publicidade
publicidade
Sertão

Prefeitura de Palestina, Sertão de Alagoas, é multada em R$ 17.700

O secretário de saúde do município foi autuado por armazenar produtos de origem nocivas à saúde humana e ao meio ambiente

Publicado: | Atualizado em 27/12/2018 08:44


O secretário de saúde do município foi autuado por armazenar produtos de origem nocivas à saúde humana e ao meio ambiente (Crédito: MPE/AL)
O secretário de saúde do município foi autuado por armazenar produtos de origem nocivas à saúde humana e ao meio ambiente (Crédito: MPE/AL)

O secretário de saúde da cidade de Palestina, Sertão de Alagoas, foi autuado nessa terça-feira (6), por crime ambiental logo após a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), ter encontrado irregularidades na Unidade Básica de Saúde pertencente ao município.

aDe acordo com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), além da Secretária de Saúde não apresentar licença ambiental, a mesma realizava armazenamentos de produtos utilizados no serviço de saúde irregularmente.

+ ‘Sem estrutura, eu sou sozinho’, Diz promotor Carlos David sobre o MP em União

No local também foi encontrado extintores que estavam fora do prazo de validade, e não existia um lugar projetado para prevenção de incêndio e pânico. Entre todas as irregularidades que foram encontradas, o local também não apresentou o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) e também não possuía o Programa de Risco Ambiental (PPRA).

A fiscalização também constatou, que ao invés de utilizarem produtos hospitalares na higiene local, funcionários utilizavam produtos de limpeza domésticos, o que por lei não é permitido. A ausência de sacos plásticos para uso adequados também foi percebida.

Após a FPI realizar as fiscalizações e constatarem as irregularidades, a Prefeitura do município de Palestina foi multada em cerca de R$ 17.700, e o secretário municipal de saúde foi encaminhado ao 48º Distrito Policial de Pão de Açúcar, onde foi autuado por crime ambiental.

O secretário de saúde municipal dá cidade é acusado por armazenar produtos de origem nocivos à saúde humana e ao meio ambiente.

veja também

Polícia Civil prende homem com três armas de fogo durante operação (Crédito: ASCOM/PC)
Sertão
Polícia Civil prende homem com três armas de fogo durante operação

Os policiais apreenderam três espingardas: Uma calibre 12, outra adaptada para uso de munição 44 e uma terceira espingarda artesanal, além de munições


CISP (Crédito: BR104)
Sertão
Homem suspeito de assassinar ‘amigo’ é preso no sertão de Alagoas

Ele estava escondido desde o dia do crime, e o mesmo foi localizado na cidade de Canapi


Água deve beneficiar cerca de 500 famílias; cisternas devem ser entregues no mês de dezembro (Crédito: Ilustração)
Sertão
100% da zona rural de Piranhas receberá água encanada

Água deve beneficiar cerca de 500 famílias; cisternas devem ser entregues no mês de dezembro


O incêndio atingiu apenas o tapume do canteiro de obras do memorial (Crédito: Reprodução)
Sertão
Bombeiros são acionados após incêndio em memorial

O incêndio atingiu apenas o tapume do canteiro de obras do memorial


Carga foi saqueada por populares; condutor teve apenas escoriações leves (Crédito: Cortesia)
Sertão
Veículo carregado de frutas é saqueado após cair em valeta

Carga foi saqueada por populares; condutor teve apenas escoriações leves