Crucifixo salva vida de padre que foi baleado durante assalto em Caxias do Sul

"Fui protegido por Deus, esse é o testemunho que eu quero dar", diz o padre.

Padre Luis Gusberti | © Reprodução

Padre Luis Gusberti | © Reprodução

Um padre escapou de um assalto a mão armada graças a um crucifixo que carregava no peito. Luis Gusberti, da cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, foi baleado por um dos três suspeitos quando voltava para casa após uma reunião com catequistas.

O incidente ocorreu por volta das 21h, no bairro Cristo Redentor, quando o padre estava acompanhado por duas catequistas. O trio foi abordado pelos assaltantes, que exigiram a entrega do veículo. Diante da situação, Gusberti parou o carro, e um dos suspeitos disparou uma arma de fogo, atingindo-o no peito.

Surpreendentemente, o crucifixo de metal que o padre carregava amorteceu o impacto do tiro, protegendo-o de ferimentos graves. “Fui protegido por Deus, esse é o testemunho que eu quero dar. De fato, o crucifixo, a cruz de Cristo que já nos salvou quando ele entregou a vida por nós, me salvou nessa noite passada também”, relatou o padre à reportagem da RBS TV.

Após o incidente, Gusberti foi levado ao hospital, onde passou por uma cirurgia para a remoção da bala alojada em seu peito. “A bala pegava parte do coração, parte inferior e também teria perfurado os pulmões. Nasci de novo”, afirmou o padre, grato pela recuperação.