Urgente! Alagoas registra primeiro caso suspeito de coronavirus

O paciente é um idoso de 66 anos que retornou da França recentemente

Coronavirus chega a Alagoas

Coronavirus chega a Alagoas

Um idoso de 66 anos pode ser o primeiro paciente de Alagoas a contrair o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e que já matou quase 3 mil pessoas na China.

Nesta quinta-feira (27), a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas), confirmou que o paciente está sendo tratado como o primeiro caso suspeito da doença no Estado.

Ele teria voltado para o Brasil no dia 11 de fevereiro, de uma viagem pela França. O idoso fez uma conexão em São Paulo, e de lá desembarcou no Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Leia também:  Sobe para 3 número de casos suspeitos de coronavírus em Pernambuco

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde, o paciente passou a apresentar um quadro de dor de garganta, fraqueza no corpo, febre, tosse e falta de ar.

Ele ficou em casa suspeitando de uma gripe comum, até que no dia 26 de fevereiro, decidiu procurar atendimento médico num hospital privado.

Depois de uma avaliação médica, o idoso foi colocado em isolamento domiciliar. O hospital informou a Sesau, que notificou o Ministério da Saúde e encaminhou amostras de exame coletadas do paciente ao Laboratório Nacional de Referência Adolfo Lutz.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/AL) já solicitou a lista de pacientes que estavam no mesmo vôo para Maceió, e familiares do paciente serão submetidos a exames.

Leia também: Coronavirus: Por quê o brasileiro parece ignorar os riscos da doença