Setembro Amarelo: Nossa vida vale ouro!

Movimento chama a atenção para os impactos na saúde física e mental da população nas redes sociais.

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Chegou o Setembro Amarelo, e pelo terceiro ano consecutivo, a campanha de incentivo pela vida acontece nas redes sociais com o apoio de profissionais e digitais influencers. Neste ano, o lema é “Nossa vida vale ouro!”, e diversas ações já estão sendo desenvolvidas nas plataformas digitais.

Profissionais de diversas regiões apoiam o Setembro Amarelo nas redes sociais, utilizando suas histórias de superação, onde buscam conscientizar e alertar as pessoas sobre o prazer de viver a vida, com depoimentos que mudaram suas trajetórias.

A ação foi desenvolvida em 2020 pelo publicitário e especialista em Marketing Digital, Bergue Ross. Hoje, a campanha envolve diferentes esferas da sociedade e se tornou um importante movimento coletivo para promover a saúde mental e dar suporte para quem precisa.

As redes sociais podem se tornar um mau aliado mediante algumas posições, há efeitos nos sentimentos dos jovens sobre sua aparência, satisfação com o corpo e as plataformas de mídia social podem aumentar o risco de transtornos alimentares e outros problemas de saúde mental, como depressão e baixa autoestima.

Com o avanço da tecnologia e da era virtual, a ideia é lembrar as pessoas que é possível utilizar nessa situação apoio por meio dos canais digitais.

Este movimento do Setembro Amarelo conta com o apoio de profissionais de diversas áreas que disponibilizam seus canais digitais para apoio.