Saúde

Saúde: Doente e pesando 30 quilos, mulher pede ajuda para comprar medicamentos

O caso é de Santana do Mundaú, Zona da Mata do estado; mulher pesa apenas 30 kg e sofre com duas doenças

Publicado: | Atualizado em 27/12/2018 08:14


O caso é de Santana do Mundaú, Zona da Mata do estado; mulher pesa apenas 30 kg e sofre com doenças (Crédito: Josenildo Feitosa/BR104)
O caso é de Santana do Mundaú, Zona da Mata do estado; mulher pesa apenas 30 kg e sofre com doenças (Crédito: Josenildo Feitosa/BR104)

Santana do Mundaú – A senhora Ana Maria, residente no conjunto residencial Jussara município de Santana do Mundaú, localizado na Zona da Mata de Alagoas, vem enfrentando um drama que se repete dia após dia. Ela tem gastrite, diabetes e atualmente pesa apenas 30 kg.

Para piorar ainda mais a sua situação, ela está sem tomar os remédios que precisa para amenizar as dores causadas por suas enfermidades. A reportagem do BR 104, esteve em sua casa e ela relatou o seu sofrimento.

Tenho quatro filhos, todos são de menor e a renda que eu tenho vem do Bolsa Família. Eu tenho gastrite há 13 anos e diabetes há seis. Também estou com pneumonia e sinto dores nas minhas costas. Preciso de dinheiro para fazer o raio x e saber como está meu pulmão”, relatou.

Dona Maria também nos contou que depois que o seu caso ganhou repercussão nas redes sociais. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estiveram na sua residência para saber o que estava acontecendo e prestar toda a assistência necessária. Segundo ela, os remédios que estão em falta, seriam entregues pela secretaria nessa quinta-feira (6).

O caso da dona Ana Maria se tornou conhecido, depois que um rapaz esteve em sua casa e publicou nas redes sociais que ela precisava de alimentos. Entretanto, segundo ela, o fato não é verdade e devido ao que aconteceu ela ficou chateada.

A senhora ainda contou que só precisa dos remédios que não pode parar de tomar, e que o motivo da sua desnutrição não é por falta de alimentos, e sim por causa das doenças.

Ele veio aqui e tirou fotos e saiu dizendo que eu tava morrendo de fome. Eu não gostei disso não. Se eu soubesse que ele ia fazer isso, não tinha deixado nem ele tirar a foto“, desabafou.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato, na manhã desta sexta-feira (7), com a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Mundaú, para saber sobre a compra dos medicamentos para a dona Ana Maria. Segundo a equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), se trata de uma paciente que já vem sendo acompanhada, mas que não segue os cuidados prescritos. Sobre a medicação, a equipe informou por meio da coordenação do PSF, que os medicamentos já estão com a paciente e que foram entregues nesta quinta-feira (6).

Por telefone, a secretária de saúde do município informou que a paciente recebe toda a assistência necessária e que é ajudada inclusive com alimentos prescritos por uma nutricionista e que a equipe da secretaria de saúde do município, presta todo atendimento do qual ela necessita.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Paciente Rozilda Gomes | @ Anderson Oliveira / Ascom Sesau
Saúde
Paciente do Hospital Metropolitano de Alagoas recupera visão após cirurgia complexa

Rozilda Gomes tinha um tumor benigno que comprometia parte de sua visão


Profissional da saúde com ampola da vacina contra Covid-19 – © Reprodução/Agencia RBS
Saúde
Maceió suspende vacinação com a Pfizer contra a Covid-19

A medida, anunciada pela Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), perdurará até a chegada de um novo lote do imunizante fornecido pelo Ministério da Saúde.


Mulher com sintomas de Climatério - @Reprodução
Saúde
Você é mulher e sente muito calor? Pode ser sintoma do climatério

Os sintomas do climatério são variados e influenciados por fatores biológicos e de estilo de vida.


Mosquito
Saúde
Alagoas registra segunda morte por Dengue e investiga mais quatro casos

O primeiro óbito confirmado pela doença, foi de João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, jogador de futebol de 20 anos, natural de Atalaia


No material educativo são ressaltadas as medidas de controle contra o Aedes aegypti, como não deixar água acumulada | @ Sesau
Saúde
Sesau realiza ação itinerante de combate à dengue no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Iniciativa contou com a distribuição de panfletos e a fixação de cartazes em pontos estratégicos