Saiba o que é Epstein-Barr, vírus que infectou a cantora Anitta

Segundo a cantora, ela recebeu o diagnóstico há alguns meses e está trabalhando para lidar com os sintomas da doença.

Anitta no ensaio de seu bloco no Rio de Janeiro | © Roberto Filho/Brazil News

Anitta no ensaio de seu bloco no Rio de Janeiro | © Roberto Filho/Brazil News

Epstein-Barr (EBV) é um vírus da família dos herpesvírus que pode causar infecções em seres humanos. Ele é uma das principais causas de mononucleose infecciosa, também conhecida como “mono” ou “doença do beijo”, que se caracteriza por sintomas como febre, dor de cabeça, dor de garganta e cansaço.

O vírus Epstein-Barr também pode estar associado a outras doenças, como linfoma de Burkitt, linfoma de Hodgkin e síndrome de estresse pós-traumático. A infecção pelo vírus é comum e a maioria das pessoas são infectadas durante a infância ou adolescência.

Quando uma pessoa é infectada, o vírus permanece em seu corpo pelo resto da vida, embora a maioria dos infectados não apresentem sintomas. O vírus é transmitido de pessoa para pessoa através de contato direto com saliva infectada, geralmente através de beijos ou compartilhamento de alimentos ou utensílios.

O tratamento da infecção pelo Epstein-Barr geralmente envolve o uso de medicamentos para aliviar os sintomas e descanso para permitir que o corpo se recupere.

O diagnóstico da cantora Anitta

Segundo Anitta, ela recebeu o diagnóstico há alguns meses e está trabalhando para lidar com os sintomas da doença.

A cantora também disse que Ludmilla a ajudou muito durante esse período difícil, e que foi graças a esse apoio, que ela conseguiu superar o diagnóstico.

Quais os sintomas?

Os sintomas da infecção pelo vírus Epstein-Barr podem variar de leves a graves, sendo eles:

Em alguns casos, a infecção pelo vírus Epstein-Barr pode levar a complicações, como anemia hemolítica, problemas hepáticos ou problemas renais. Se você estiver experimentando sintomas graves, é importante consultar um médico.