Prefeito Kil comemora Programa Mutirão de Cirurgias, lançado pelo governo do Estado

Secretária responsável pela pasta da saúde, deve iniciar nos próximos dias os procedimentos da demanda de atendimentos do programa no município

Prefeito Areski Freitas — © Reprodução/Redes Sociais

Prefeito Areski Freitas — © Reprodução/Redes Sociais

União dos Palmares — O Programa Mutirão de Cirurgias lançado pelo governador Renan Filho, (MDB) na manhã dessa segunda-feira (4), na Associação dos Municípios (AMA), em Maceió, tem como objetivo, desafogar as filas existentes para a realização de procedimentos cirúrgicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e diminuir o sofrimento da população dos 102 municípios do Estado que aguardam na fila para realizar uma determinada cirurgia.

A equipe do Portal BR104 acompanhou por meio das redes sociais a live de lançamento do programa do Governo de Alagoas, que vai beneficiar quem precisa de cirurgia de hérnia, mioma e outros tipos de cirurgias. Na ocasião, Renan Filho disse que a princípio, cerca de 5 mil pessoas serão beneficiadas com o programa.

O BR104 ouviu o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), que por meio de sua assessoria de comunicação falou sobre a importância que o programa terá para a população palmarina.

“Renan Filho está construindo em União dos Palmares a obra mais visionária da região, o Hospital Regional da Mata, e agora dá outro grande avanço na área da saúde pública de Alagoas com esse Mutirão de Cirurgias, que vai diminuir as filas de espera do SUS e amenizar o sofrimento dos usuários”, explica.

Kil contou ainda, que União dos Palmares é um dos 102 municípios do estado que serão beneficiados pelo programa, e afirmou que a secretária responsável pela pasta da saúde, Geany Vergeth, deve iniciar nos próximos dias os procedimentos da demanda de atendimentos do programa no município.

“Aqui será uma das cidades polos do programa, visto o posicionamento de protagonismo que o Governo do Estado vem nos estabelecendo, por entender que o desenvolvimento da Zona da Mata depende do desenvolvimento de União. Para iniciar às atividades do programa nas próximas semanas, a secretária Geany Vergeth (responsável municipal pela pasta) já inicia, em breve, a triagem das demandas com os técnicos do estado”, finaliza.