Palmarina perde 32 kg em sete meses de luta contra a obesidade

Kleytiane Marques iniciou seu processo de emagrecimento em fevereiro de 2023, pesando 103,800 kg.

Kleytiane perdeu peso com exercícios físicos e alimentação saudável | @ Reprodução

Kleytiane perdeu peso com exercícios físicos e alimentação saudável | @ Reprodução

Nesta semana, foi comemorado o Dia Mundial da Obesidade, com o propósito de conscientizar sobre a doença que afeta a saúde e a qualidade de vida de pessoas de todas as idades. No tocante a isso, em União dos Palmares, a história de uma palmarina emociona e traz um exemplo de superação. Ela conseguiu perder 32 kg em sete meses, com exercícios físicos e alimentação saudável.

A acadêmica de enfermagem Kleytiane Marques contou um pouco da sua história à redação do Portal BR104. Ela relatou que iniciou seu processo de emagrecimento em fevereiro de 2023, pesando 103,800 kg.

“Me sentia mal, triste e nada saudável. Diferente das outras vezes, daquela vez, procurei ajuda profissional de uma nutricionista e um profissional de educação física, que me incentivaram e adaptaram a dieta e o treino ao meu perfil para que eu pudesse seguir em busca dos meus objetivos”, conta Kleytiane.

Em sete meses de muita luta, mas também de muita força e determinação, a estudante conta que conseguiu eliminar 32 kg, alinhando sua rotina com exercícios físicos e alimentação saudável. Conforme o tempo passava, e ela perdia mais peso, a motivação só aumentava.

“Até hoje, consegui eliminar 32kg de alguns que ainda faltam, mantendo equilíbrio e vida social normal como qualquer outra pessoa. Hoje, eu estou no controle de mim mesma e sou feliz como nunca”, afirma Kleytiane.

A palmarina ressalta que a persistência foi a chave para conseguir atingir seu objetivo de estar bem consigo mesma. E também destaca que não precisou usar remédios e nem fazer cirurgia.

“A persistência foi a chave e o start para que eu conseguisse estar bem comigo mesma. Ainda não cheguei lá, mas isso não é o mais importante, pois a jornada está sendo de muito autoconhecimento, aprendizado nutricional e, como eu queria, de muita saúde e disposição”, ressalta.

Kleytiane conta que, hoje, com 1 ano e três meses de treinos e dieta, continua mantendo o peso. Ela ainda faz um alerta sobre a romantização da obesidade e a importância de reconhecer que se trata de uma doença.

“Não romantizem a obesidade, e sobretudo, não desistam da pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ!”, completa.