OMS orienta brasileiros sobre doenças causadas por alimentos

A Organização Mundial de Saúde deu dicas de como manter uma alimentação mais saudável, junto a uma vida menos sedentária

Alimentos saudável para um vida menos sedentária — © Reprodução

Alimentos saudável para um vida menos sedentária — © Reprodução

Saúde — As dicas sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para que os brasileiros possam ter uma alimentação mais saudável no ano que se inicia, traz a ideia de reduzir os índices de doenças causadas por conta do sedentarismo e da má alimentação, esse é o caso de doenças como obesidade, doenças cardíacas e pela diabetes.

A intenção do órgão é fazer com que as pessoas passam ter hábitos alimentares mais saudáveis. Para o órgão, nenhum alimento é tão importante quanto o leite materno, por conta disso, a organização orienta para que a população brasileira passe a ingerir uma quantidade mais variada de alimentos naturais.

+ Conheça 5 benefícios da água para o nosso corpo

Desta forma, faz com que os nutrientes necessários do corpo trabalhe corretamente e sejam espalhados no organismo de forma mais rápida. A OMS sugere ainda que, aqueles que pretendem iniciar um ano mais saudável passem a excluir de seus cardápios alimentos que contenham um teor de açúcar, sal e gorduras mais elevados. Esses alimentos podem ser substituídos por vegetais crus, nozes sem sal e frutas secas, por exemplo.

As informações cedidas pela organização na redução de consumo de sódio foi elaborada por conta de um alerta no aumento de vítimas de pressão arterial no país. O alto consumo desse tipo de alimento com sódio é um dos fatores responsáveis por doenças como derrames e cardíacas.