Saúde

Odontólogas empreendem na pandemia e se tornam referência em harmonização facial

Elas tiveram que enfrentar desafios, como saber conciliar a rotina do trabalho com as tarefas domésticas e a assistência à família.

Publicado:


Aline Barbirato e Marcy Nobre | © Assessoria
Aline Barbirato e Marcy Nobre | © Assessoria

Segundo o relatório elaborado pelo Monitor Global do Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), a taxa total de empreendedorismo no país caiu em mais de 18% em 2020, em comparação ao ano anterior. 2020, inclusive, foi um ano especialmente desafiador para as mulheres, e por diversas razões.

Afinal, elas tiveram que enfrentar desafios como saber conciliar a rotina do trabalho com as tarefas domésticas e a assistência à família, impactadas pela cultura machista e de segregação ainda predominantes. Prova disso foi a explosão das taxas de violência contra a mulher durante a pandemia da Covid-19.

Mas a mulher brasileira não desanimou e segue protagonista de sua própria história. Em Alagoas, as odontólogas Aline Barbirato e Marcy Nobre são um exemplo de superação. Perseveraram e, em 2020, ano de pandemia, resolveram empreender. Após se especializarem em harmonização facial, elas abriram a própria clínica e, hoje, até coordenam cursos na área de estética, inclusive, fora do estado.

Essa história de sucesso, porém, começou bem antes. O ano era 2017, quando ambas se conheceram durante um curso de harmonização em que Aline foi monitora. Desde então, passaram a compartilhar pacientes, cada qual atuando em seu próprio consultório. Apaixonadas pelo universo da saúde e bem-estar, as odontólogas não pararam mais.

Três anos depois, a ideia de abrir uma clínica moderna e conceituada ganhou ainda mais força, como explica Aline. “Nós sempre tivemos essa vontade de empreender. E não se trata apenas de permitir o rejuvenescimento, mas também de realizar sonhos, de mexer com a autoestima das pessoas. E foi certamente esse empoderamento que nos trouxe a coragem necessária para seguir adiante com o desejo de fazer mais e melhor por nossos pacientes”, conta a também especialista em ortodontia e implantodontia.

Foi quando surgiu a Harmona, clínica especializada em harmonização facial que oferece uma série de procedimentos. Para Marcy, o segredo do sucesso passa não só pela oferta de um serviço de qualidade, mas também pela humanização do atendimento.

“Nós começamos a atender juntas, no meu consultório e no consultório de Aline. Durante um dos cursos que fizemos, em conversa com o responsável pela capacitação, o professor sugeriu que organizássemos o mesmo curso em Maceió. Pouco depois, ainda em meio às dificuldades da pandemia, veio-nos a ideia de também abrir um espaço especialmente reservado para cursos na área de estética facial”, conta a cirurgiã-dentista e também professora de harmonização facial.

Atualmente, além de ofertar capacitações em Maceió e Arapiraca, as sócias também atuam em Recife-PE e Aracaju-SE. Tamanha expansão já extrapola, inclusive, a região Nordeste. É que a Harmona também chegou a Balneário Camboriú – cidade catarinense que ficou conhecida como a Dubai brasileira, tornando-se um dos destinos mais procurados até por turistas estrangeiros.

“Em abril deste ano, também estivemos em Dubai, nos Emirados Árabes, para mais um curso de capacitação. Este é exatamente o nosso diferencial. Não medimos esforços para brindar nossos pacientes com o que há de melhor, discutindo minuciosamente cada caso, sem deixar escapar nenhum detalhe, e sempre considerando a particularidade de cada pessoa. Seguiremos trabalhando para transformar ainda mais vidas em outras regiões do país. Vem muita coisa boa por aí”, garante Aline Barbirato.

Ficou curioso? Basta agendar uma avaliação entrando em contato com a equipe da Harmona por meio do telefone (82) 99410-8120, sempre de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. A clínica funciona na sala 610 do Empresarial Millenium Tower, localizado na Rua Jangadeiros Alagoanos, bairro Pajuçara, em Maceió.

*Assessoria

Assuntos

AlagoasSaúde

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Lula: “Vai devagar que eu tenho medo de agulha, Alckmin!”| Foto: Agência Brasil
Saúde
Baixa vacinação impulsiona aumento nas mortes por dengue no Brasil

Os dados recentes também mostram um crescimento drástico no número de mortes ainda sob investigação, que é mais de 17 vezes superior ao ano passado.


Paciente Rozilda Gomes | @ Anderson Oliveira / Ascom Sesau
Saúde
Paciente do Hospital Metropolitano de Alagoas recupera visão após cirurgia complexa

Rozilda Gomes tinha um tumor benigno que comprometia parte de sua visão


Profissional da saúde com ampola da vacina contra Covid-19 – © Reprodução/Agencia RBS
Saúde
Maceió suspende vacinação com a Pfizer contra a Covid-19

A medida, anunciada pela Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), perdurará até a chegada de um novo lote do imunizante fornecido pelo Ministério da Saúde.


Mulher com sintomas de Climatério - @Reprodução
Saúde
Você é mulher e sente muito calor? Pode ser sintoma do climatério

Os sintomas do climatério são variados e influenciados por fatores biológicos e de estilo de vida.


Mosquito
Saúde
Alagoas registra segunda morte por Dengue e investiga mais quatro casos

O primeiro óbito confirmado pela doença, foi de João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, jogador de futebol de 20 anos, natural de Atalaia