publicidade
publicidade
Saúde

Odontólogas empreendem na pandemia e se tornam referência em harmonização facial

Elas tiveram que enfrentar desafios, como saber conciliar a rotina do trabalho com as tarefas domésticas e a assistência à família.

Publicado:


publicidade
publicidade
publicidade
Aline Barbirato e Marcy Nobre | © Assessoria
Aline Barbirato e Marcy Nobre | © Assessoria

Segundo o relatório elaborado pelo Monitor Global do Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), a taxa total de empreendedorismo no país caiu em mais de 18% em 2020, em comparação ao ano anterior. 2020, inclusive, foi um ano especialmente desafiador para as mulheres, e por diversas razões.

Afinal, elas tiveram que enfrentar desafios como saber conciliar a rotina do trabalho com as tarefas domésticas e a assistência à família, impactadas pela cultura machista e de segregação ainda predominantes. Prova disso foi a explosão das taxas de violência contra a mulher durante a pandemia da Covid-19.

Mas a mulher brasileira não desanimou e segue protagonista de sua própria história. Em Alagoas, as odontólogas Aline Barbirato e Marcy Nobre são um exemplo de superação. Perseveraram e, em 2020, ano de pandemia, resolveram empreender. Após se especializarem em harmonização facial, elas abriram a própria clínica e, hoje, até coordenam cursos na área de estética, inclusive, fora do estado.

Essa história de sucesso, porém, começou bem antes. O ano era 2017, quando ambas se conheceram durante um curso de harmonização em que Aline foi monitora. Desde então, passaram a compartilhar pacientes, cada qual atuando em seu próprio consultório. Apaixonadas pelo universo da saúde e bem-estar, as odontólogas não pararam mais.

Três anos depois, a ideia de abrir uma clínica moderna e conceituada ganhou ainda mais força, como explica Aline. “Nós sempre tivemos essa vontade de empreender. E não se trata apenas de permitir o rejuvenescimento, mas também de realizar sonhos, de mexer com a autoestima das pessoas. E foi certamente esse empoderamento que nos trouxe a coragem necessária para seguir adiante com o desejo de fazer mais e melhor por nossos pacientes”, conta a também especialista em ortodontia e implantodontia.

Foi quando surgiu a Harmona, clínica especializada em harmonização facial que oferece uma série de procedimentos. Para Marcy, o segredo do sucesso passa não só pela oferta de um serviço de qualidade, mas também pela humanização do atendimento.

“Nós começamos a atender juntas, no meu consultório e no consultório de Aline. Durante um dos cursos que fizemos, em conversa com o responsável pela capacitação, o professor sugeriu que organizássemos o mesmo curso em Maceió. Pouco depois, ainda em meio às dificuldades da pandemia, veio-nos a ideia de também abrir um espaço especialmente reservado para cursos na área de estética facial”, conta a cirurgiã-dentista e também professora de harmonização facial.

Atualmente, além de ofertar capacitações em Maceió e Arapiraca, as sócias também atuam em Recife-PE e Aracaju-SE. Tamanha expansão já extrapola, inclusive, a região Nordeste. É que a Harmona também chegou a Balneário Camboriú – cidade catarinense que ficou conhecida como a Dubai brasileira, tornando-se um dos destinos mais procurados até por turistas estrangeiros.

“Em abril deste ano, também estivemos em Dubai, nos Emirados Árabes, para mais um curso de capacitação. Este é exatamente o nosso diferencial. Não medimos esforços para brindar nossos pacientes com o que há de melhor, discutindo minuciosamente cada caso, sem deixar escapar nenhum detalhe, e sempre considerando a particularidade de cada pessoa. Seguiremos trabalhando para transformar ainda mais vidas em outras regiões do país. Vem muita coisa boa por aí”, garante Aline Barbirato.

Ficou curioso? Basta agendar uma avaliação entrando em contato com a equipe da Harmona por meio do telefone (82) 99410-8120, sempre de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. A clínica funciona na sala 610 do Empresarial Millenium Tower, localizado na Rua Jangadeiros Alagoanos, bairro Pajuçara, em Maceió.

*Assessoria
publicidade
veja também

Equipes monitoram terrenos baldios na Capital | © Assessoria
Maceió
Fiscalização em terrenos baldios intensificam combate ao Aedes aegypti em Maceió

Município já emitiu 43 notificações e mantém sob monitoramento mais de 2.300 terrenos.



Variola dos Macacos - @Reprodução
Saúde
Varíola dos macacos e Covid-19; especialista explica a relação de transmissão

Para a infectologista Luana Araújo, "a varíola dos macacos está longe de ser como a [transmissibilidade] da Covid".


Câmara dos Deputados | © Reprodução
Saúde
Câmara aprova PL que estabelece piso salarial para Enfermagem

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4/5) o Projeto de Lei que estabelece o piso salarial nacional da Enfermagem.


Enfermeira aferindo pressão arterial de idoso | © Reprodução/Ilustração
Saúde
Pressão alta afeta mais de 38 milhões de brasileiros

Nesta terça-feira (26/4), acontece o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.


publicidade