Saúde

MPE e HGE buscam identificar família de paciente internado há meses

Infelizmente, até o momento, não há informações sobre parentes desse homem nos bancos de dados estadual e federal.

Publicado:


Paciente esta internado no HGE | Foto: Reprodução
Paciente esta internado no HGE | Foto: Reprodução

O Ministério Público Estadual (MPE) e o Hospital Geral do Estado (HGE) uniram esforços para tentar localizar a família de um paciente que está internado na unidade hospitalar desde março deste ano. Infelizmente, até o momento, não há informações sobre parentes desse homem nos bancos de dados estadual e federal, e agora, os órgãos contam com a colaboração da população para resolver esse caso.

O paciente é um homem de estatura mediana, cabelos lisos e pretos, olhos castanhos, magro e sem tatuagens. Ele foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no dia 24 de março, no bairro da Pajuçara, apresentando traumatismo cranioencefálico, fratura de fêmur e de escápula. Após passar por diversos procedimentos médicos, ele recentemente foi extubado. No entanto, ninguém da família o procurou até o momento.

O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL) realizou a coleta das digitais do paciente através dos papiloscopistas Marcello Casado, do Instituto de Identificação, e Eloisa Cristina dos Santos, da Polícia Federal (PF). Infelizmente, mesmo com a coleta, não foi possível encontrar informações correspondentes nos bancos de dados estadual e nacional.

A promotora de Justiça Marluce Falcão, coordenadora do Plid em Alagoas, destacou a importância do caso e o desafio de lidar com um homem sem identidade. Ela ressaltou a necessidade de maior empenho e união entre os órgãos para solucionar esse mistério e contou com a colaboração da sociedade para ajudar a identificar o paciente.

Vanessa Martins, coordenadora do Serviço Social do HGE, informou que o paciente não consegue se comunicar com a equipe do hospital, o que dificulta ainda mais a identificação do mesmo.

“Ele estava em estado grave! Recebeu todos os cuidados necessários da nossa equipe multidisciplinar, e sua saúde física tem melhorado desde então. No entanto, ele não consegue se comunicar para nos fornecer pistas sobre sua identidade. Portanto, apelamos à população para que qualquer informação verdadeira sobre ele seja transmitida à nossa equipe, a fim de que possamos ajudá-lo”, solicitou Vanessa.

Se você tiver informações sobre o paciente, entre em contato pelos números (82) 99182-0121 ou 2122-5220. Sua colaboração pode ser crucial para reunir esse homem com sua família e dar um desfecho positivo a essa história.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Qdenga é uma vacina usada contra a dengue | © Divulgação
Saúde
Alagoas recebe as primeiras doses da vacina contra a dengue nesta sexta

No entanto, inicialmente, 12 municípios receberão a remessa.


Lula: “Vai devagar que eu tenho medo de agulha, Alckmin!”| Foto: Agência Brasil
Saúde
Baixa vacinação impulsiona aumento nas mortes por dengue no Brasil

Os dados recentes também mostram um crescimento drástico no número de mortes ainda sob investigação, que é mais de 17 vezes superior ao ano passado.


Paciente Rozilda Gomes | @ Anderson Oliveira / Ascom Sesau
Saúde
Paciente do Hospital Metropolitano de Alagoas recupera visão após cirurgia complexa

Rozilda Gomes tinha um tumor benigno que comprometia parte de sua visão


Profissional da saúde com ampola da vacina contra Covid-19 – © Reprodução/Agencia RBS
Saúde
Maceió suspende vacinação com a Pfizer contra a Covid-19

A medida, anunciada pela Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), perdurará até a chegada de um novo lote do imunizante fornecido pelo Ministério da Saúde.


Mulher com sintomas de Climatério - @Reprodução
Saúde
Você é mulher e sente muito calor? Pode ser sintoma do climatério

Os sintomas do climatério são variados e influenciados por fatores biológicos e de estilo de vida.