Ministério da Saúde pretende realizar festa em celebração ao início da vacina contra Covid-19

A cerimônia deve acontecer no dia (19/01), no Palácio do Planalto, mas ainda encontra dificuldades na confirmação do ministro da Saúde para acontecer

Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro — © Reprodução

Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro — © Reprodução

Um evento promovido pelo Ministério da Saúde deve marcar o início da imunização contra a Covid-19. A celebração está prevista para acontecer na próxima terça-feira (19/01), no Palácio do Planalto, e tem como objetivo vacinar um idoso e um profissional de saúde no local.

O evento, no entanto, ainda não foi confirmado devido o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não ter divulgado uma data exata para o início da imunização, as declaração do ministro dizem apenas que: a vacina deverá ocorrer no “dia D” e na “hora H”. A cerimônia está sendo avaliada por Pazuello, e ainda existem duvidas sobre a realização do evento.

Isso porque conselheiros do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), querem que ele (Bolsonaro) capitanei o evento, no entanto, esbarram na ideia de que o presidente não pretende ser imunizado. Por outro lado, pessoas próximo ao mandatário brasileiro enxergam possíveis críticas caso ele mude de ideia e seja imunizado.

Seringas e agulhas em Alagoas:

O Governo de Alagoas se antecipou e adquiriu seringas e agulhas para os municípios alagoanos em uma eventual insuficiencia. Na manhã desta quarta-feira (13/01), o governador Renan Filho (MDB-AL) e o secretário Alexandre Ayres estiveram no local onde as seringas foram estocadas, na sede do Programa Nacional de Imunização, em Maceió.

Alexandre Ayres e Renan Filho — © Reprodução