Mais Médicos pelo Brasil: Nome e local de trabalho dos profissionais é publicado no DOU

O programa estende um conjunto de ações em meio as iniciativas do governo que têm como objetivo fortalecer a Atenção Básica do País


Publicado em: 08/10/19 às 10:47 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 08/10/2019 às 10:54



Mais Médicos pelo Brasil Nomes e locais de trabalho são publicados no DO — © Divulgação

Saúde — Foi publicado na manhã desta terça-feira (8), no Diário Oficial da União os nomes e registros dos médicos intercambistas que atenderam as exigências do (Projeto Mais Médico para o Brasil). Segundo a portaria de nº 28, dessa segunda-feira (7), de outubro de 2019, realizada pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde, deve permanecer em registro único as atividades médicas dos intercambistas que atenderão pelo Projeto Mais Médicos para o Brasil.

Ainda segundo a portaria, as carteiras de identificação dos profissionais que se adequaram as exigências previstas dentro do projeto devem ser expedidas. O documento publicado na manhã desta terça-feira informa também a localidade onde cada médico deve atuar.

O Ministério da Saúde informou que o andamento do projeto é um esforça do governo federal com apoio de estados e municípios do país, para que os atendimentos de pessoas que fazem uso do Sistema Único de Saúde (SUS), sejam melhorados.

O programa permitirá a inclusão de médicos em localidades onde há escassez ou até mesmo ausência dos profissionais. Além disso, contará com investimentos em construções, reformas e ampliações das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Deve ser ampliado no programa vagas de graduação e residência médica para que estes profissionais sejam ainda mais qualificados. De acordo com a pasta, o programa estende a um conjunto de ações em meio as iniciativas do governo federal que têm como objetivo, fortalecer a Atenção Básica do País.