Governador anuncia 27.500 doses da Astrazeneca para idosos acima de 85 anos

Na semana passada, Alagoas recebeu 87.760 doses da vacina Coronavac, que foram destinadas aos profissionais da saúde.

Publicada lei que destina quase 2 milhões para vacina de Oxford — © John Cairns/Universidade de Oxford

Publicada lei que destina quase 2 milhões para vacina de Oxford — © John Cairns/Universidade de Oxford

No último sábado (23/01), o Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL), anunciou a chegada de mais 27.500 doses da vacina de Oxford, chamada de AstraZeneca. A carga do imunizante desembarcou no Aeroporto Zumbi dos Palmares durante a madrugada deste domingo (24/01), recepcionada pelo governador e pelo Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Renan Filho havia anunciado a chegada da vacina por meio de suas redes sociais. E, segundo o chefe do executivo do Estado, os imunizantes serão destinados para idosos com ou mais de 85 anos.

Chegada da vacina em Alagoas — © Felipe Brasil

De acordo com a Sesau, as 27.500 vacinas conseguirão imunizar 13.1750 pessoas em Alagoas, e cada uma delas receberá 2 doses da vacina.

– As vacinas da Oxford/AstraZeneca já estão armazenadas no PNI [Programa Nacional de Imunização] aqui em Maceió e o Governo de Alagoas continua agindo celeremente na logística da distribuição para os municípios. As vacinas, sejam elas CoronaVac ou Oxford/AstraZeneca, representam esperança neste combate à Covid-19. Teremos uma maior possibilidade de vacinar este público tão importante que são os idosos a partir dos 85 anos. Seguimos preparados para vencer essa guerra – detalhou o secretário Alexandre Ayres.

Chegada da vacina em Alagoas — © Felipe Brasil

Na semana passada, o Estado de Alagoas recebeu 87.760 doses da vacina Coronavac. As vacinas produzidas pelo Instituto Butantan foram destinadas aos profissionais da área da saúde, que atuam na linha de frente contra a Covid-19.