Evite desidratação neste Carnaval

Água é uma das opções para os foliões se manterem hidratados durante os eventos carnavalescos

Hidratação neste carnaval — © Reprodução

Hidratação neste carnaval — © Reprodução

Alagoas — Em algumas cidades do estado já se houve rumores de que os blocos de carnaval estão se preparando para percorrer as ruas e levar junto com eles uma multidão de foliões, contudo, algumas precauções devem ser tomadas por quem pretende se divertir neste carnaval.

Uma delas é a hidratação, de acordo com especialistas nessa época do ano a atenção na saúde deve ser dobrada por conta dos desgastes físicos e principalmente pela exposição ao sol, isso causa a transpiração intensa nos foliões podendo ocasionar dores de cabeça, fraqueza, tonturas, fadigas e até mesmo sonolência por conta da desidratação.

+ Dia ‘D’ da campanha contra o sarampo mobiliza postos de saúde de União

Para isso, nutricionistas alertam para que os foliões não se separem de uma garrafinha de água nos festejos carnavalescos, por exemplo. E isso serve também para os foliões que vão ingerir bebidas alcoólicas.

Cerca de 70% do corpo humano é composto por água, nesse caso, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), é para que um adulto consuma no mínimo dois litros de água por dia. Segundo especialistas manter o corpo hidratado é importante para a lubrificação das articulações, composição das células do organismo, e ajuda a regular a temperatura do organismo.

Frutas que vão te ajudar na hidratação:

Melancia: (composta por 95% de água ela pode lhe auxiliar na desidratação, além disso é rica em vitaminas A, C e vitaminas do complexo B);

Abacaxi: (composto por 86% de água e é rico em vitaminas A e C);

Pera: (compostas por sais minerais tais como: sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio, além disso, é rica em fibras que podem auxiliar no funcionamento intestinal);

Pêssego: (composto por vitaminas A, C e também pelo complexo B, o pêssego é rico em carboidratos e fibras, além de ser antioxidante que beneficia a pela).