Como evitar a insolação neste verão

Os médicos orientam que a exposição ao sol das 9h às 15h sejam evitados no verão

Sintomas e como evitar a insolação nesse verão — © Reprodução

Sintomas e como evitar a insolação nesse verão — © Reprodução

Saúde — Pessoas de toda parte do país nessa época do ano procuram as praias do Nordeste para passar as férias e aproveitar o verão, aumentando a economia do Estado e claro, deslumbrando-se das belezas naturais que existe no nordeste brasileiro. No entanto, alguns cuidados com o sol devém ser tomados.

Ficar muito tempo exposto ao sol pode levar a pessoal a entrar em uma fase de insolação. Essa característica é causada por conta do aumento da temperatura corporal, se o corpo humano passa dos 40º sem apresentar febre, pode ser considerado um quadro de insolação.

+ Mega da Virada: Apostas podem ser feitas até às 17h de hoje (31)

Esse quadro pode levar a pessoa a ter dores de cabeça, náuseas, pele quente, sensação de frio, pulso acelerado, difícil respiração, tontura e distúrbio visual. Para evitar esses sintomas, a pessoa que estive exposta ao sol deve ir para um local mais arejado. Os médicos orientam bastante líquido, nesse caso em específico, além de compressas frias e borrifadores com água para refrescar o corpo.

Como evitar a insolação

Para evitar a insolação, os médicos recomendam roupas leves e evitar a exposição ao sol das 9h às 15h, além de tomar bastante líquido que é responsável por evitar a desidratação do corpo.

Os médicos alertam ainda que é importante uma pessoa que apresente os sintomas da insolação ser tratada rapidamente, para que não haja um agravamento maior em seu estado. Caso a situação pareça mais grave que o normal, procurar ajuda de um especialista é o mais correto.