Com apoio do governo de AL, Hospital em Pilar atenderá toda região metropolitana de Maceió

A construção terá o apoio do Governo do Estado para a aquisição de equipamentos e na operacionalização.

Renan filho assinando ordem de serviço — © Assessoria

Renan filho assinando ordem de serviço — © Assessoria

O governador Renan Filho (MDB-AL) assinou, na manhã desta segunda-feira (12/04), a ordem de serviço para o início da construção do Hospital Regional do Futuro, em Pilar. O chefe do Executivo estadual afirmou em seu perfil oficial no Instagram que não faltará apoio do Governo do Estado para que a prefeitura da cidade execute o projeto.

– Teremos mais um reforço de peso na saúde pública alagoana com a construção do Hospital Regional do Futuro que será erguido no Pilar, onde estive hoje para a assinatura da ordem de serviço. A nova unidade hospitalar terá a contribuição do @governodealagoas para a aquisição de equipamentos e na operacionalização – destacou o governador.

O prefeito da cidade, Renato Filho (PSC-AL), destacou a importância da construção em sua administração. Segundo ele, o Hospital Regional do Futuro vai contribuir com o programa de atendimento na saúde pública, que vem sendo executado pelo Governo de Alagoas.

– É o grande legado que vamos deixar, juntamente com toda a estrutura que o Governo do Estado tem feito em Alagoas. Estamos agindo hoje para juntar esforços e continuar melhorando a saúde do Estado. E o Pilar não poderia ficar de fora desse grande momento que Alagoas está vivendo. O Hospital do Futuro vem complementar os serviços de saúde não só do Pilar e região, mas de toda Alagoas – esclareceu Renato Filho.

A unidade hospitalar disponibilizará 159 leitos, dos quais 10 serão de UTI. A obra representa o maior investimento já realizado na história da saúde do município: R$ 57 milhões.

Estiveram na solenidade, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), a deputada Fátima Canuto (PRTB) e a prefeita de Atalaia e primeira dama de Pilar, Ceci Rocha (PSC-AL).