
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou dados, nesta segunda-feira (11), que apontam para o aumento do número de casos notificados de dengue em Alagoas.
De acordo com a Sesau, até esta segunda-feira, foram notificados 1.555 casos de dengue no estado, enquanto no mesmo período do ano passado, o número foi de 1.010. Isso representa um crescimento de mais de 53%.
Os dados foram apresentados em uma reunião entre a secretaria e representantes das Vigilâncias em Saúde e Controle das Doenças Transmissíveis, no auditório da Gerência de Atenção Primária (GAP).
Diante do cenário apresentado, o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, alerta aos alagoanos para se unirem contra a dengue.
“A população só precisa dedicar 10 minutos por semana para se proteger, eliminando os criadouros do Aedes aegypti. Para isso, cada alagoano tem que se transformar em um agente de endemias e fazer a busca ativa em sua residência, pois estudos apontam que cerca de 75% dos criadouros do mosquito estão dentro das casas”, frisou o secretário.