Alagoas registra segunda morte por Dengue e investiga mais quatro casos

O primeiro óbito confirmado pela doença, foi de João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, jogador de futebol de 20 anos, natural de Atalaia

Mosquito da dengue sobre o mapa de Alagoas - @BR104

Mosquito da dengue sobre o mapa de Alagoas - @BR104

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) confirmou, nesta terça-feira (9), o segundo óbito por dengue no estado em 2024. A vítima era residente do município de Viçosa, na Zona da Mata. O nome e detalhes adicionais sobre o indivíduo não foram revelados em respeito à privacidade da família.

O primeiro óbito confirmado pela doença, foi de João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, jogador de futebol de 20 anos, natural de Atalaia, registrado como a primeira vítima fatal da doença no mês de março deste ano.

Além desses dois óbitos confirmados, a Sesau reportou que existem outros quatro casos de morte em análise:

– Maceió (1 caso)
– Santana do Mundaú (1 caso)
– União dos Palmares (1 caso)
– Barra de Santo Antônio (1 caso)

Os dados acumulados de 2024 mostram um aumento na incidência da dengue em comparação com o mesmo período do ano anterior. Até agora, foram notificados 4.346 casos suspeitos, com 2.263 confirmações. Em contrapartida, no ano passado, foram registrados 1.779 casos suspeitos e 1.089 confirmações até a mesma semana epidemiológica. No comparativo ano a ano, não houve mortes confirmadas por dengue até este ponto em 2023.