Vídeo: Família do prefeito de São José da Laje é vítima de emboscada

Fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (14). Segundo a irmã de Rodrigo Valença, motivo seria disputas políticas no município

Prefeito da cidade de São José da Laje, Rodrigo Valença — © BR104

São José da Laje — Uma suposta disputa política teria motivado uma emboscada a familiares do prefeito de São José da Laje, na Zona da Mata alagoana, Bruno Rodrigo Valença de Araújo, Rodrigo Valença (PMDB), na tarde desta segunda-feira (14). Toda cena foi gravada por câmeras de segurança [confira no fim da matéria].

Ao site GazetaWeb, Havena Araújo, irmã de Rodrigo, contou que o marido estava parado com o veículo na porta do pai, quando três homens pararam na frente e desceram em direção ao carro onde estava a família. “Neste momento, meu marido acelerou e eles recuaram”, contou.

Ainda segundo Havena, os supostos bandidos, que estavam com os rostos cobertos por bala clavas, teriam confundido o alvo, que segundo ela seria o próprio pai, Paulo Roberto Pereira, o Neno da Laje, já que o veículo utilizado por ela é o mesmo usado por ele. “Com certeza o motivo é político”, reforçou.

Paulo Roberto Pereira, o Neno da Laje — © BR104

O trio fugiu do local em um veículo Gol, de cor prata e placa PFR 7135 de Vertente do Lerio, município do estado de Pernambuco. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o automóvel não possui registro ou alerta de roubo ou furto.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram toda a ação criminosa. É possível perceber o momento em que o trio chega num Gol de cor prata, descem do veículo e armados se dirigem até o veículo onde estava Paulo, marido de Havena, o filho do casal e um sobrinho de Rodrigo.

Veículo utilizado na ação foi encontrado pela polícia — © Cortesia ao BR104

Ao perceber a atitude dos suspeitos, o genro de Neno acelera o carro e sai rapidamente do local. Um dos suspeitos ainda tenta abrir a porta do automóvel, mas não consegue. Momentos após o episódio, o veículo utilizado na ação foi abandonado em área rural da localidade e a polícia deu inicio às investigações.

Confira os vídeos:

*com informações da GazetaWeb