Vídeo: Curva da Melancia vira “Curva da Morte” em trecho da BR-104

Cerca de 12 acidentes foram registrados na Curva da Melancia só no último semestre, alguns deles com vítima fatal

Caminhão que tombou na Curva da Melancia

Caminhão que tombou na Curva da Melancia

A popular “Curva da Melancia” que fica no KM 09 da BR-104, no município de São José da Laje, se tornou um dos trechos mais perigosos da rodovia na Região da Mata de Alagoas.

Só nesse primeiro semestre, cerca de 12 acidentes foram registrados no local, alguns deles com vítima fatal. Por essa razão, motoristas que costumam trafegar por esse trecho da rodovia, apelidaram o local de “Curva da Morte”.

Só essa semana dois acidentes graves foram registrados no local. O primeiro aconteceu no último domingo (14), quando um caminhoneiro que trazia uma carga de ferro para construção, perdeu o controle, e capotou o veículo.

Tanto o motorista quanto o seu ajudante, precisaram ser encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo, com ferimentos.

Um outro acidente foi registrado nessa quinta-feira (18), quando um caminhoneiro perdeu o controle e o veículo capotou, caindo exatamente sobre o caminhão tombado no domingo.

O BR104 esteve no local e registrou o momento em que os caminhões eram removidos. O empresário Zé Alfredo, proprietário de uma empresa de locação de máquinas, estava no local, e fez um apelo para que o DNIT corrija o que chamou de “erro de engenharia”.

– É importante que o DNIT veja esse apelo e venha com seus engenheiros resolver esse problema que já custou a vida de vários pais de família. Constantemente a minha empresa é solicitada a vir aqui ajudar na remoção desses veículos, – disse o empresário, que também é vice-prefeito de União dos Palmares.