Vereadora de São José da Laje fala sobre caso de improbidade após decisão do TJ/AL

O BR104 conversou com a vereadora Fabricia, que falou sobre o caso de Improbidade Administrativa após decisão do TJ/AL.

Fabricia Veras | © Reprodução

Fabricia Veras | © Reprodução

Na última quinta-feira (14/7), o Tribunal de Justiça de Alagoas negou recurso a vereadores, ex-vereadores e ex-funcionários da Câmara de Vereadores de São José da Laje, em um processo de Improbidade Administrativa.

Após o julgado, se falou na possibilidade de que os candidatos eleitos em 2020, Fabricia Veras e José Carlos Diniz (Zé da Galera), que estão listados no processo, pudessem ser afastados do cargo.

No entanto, a fim de escutar o lado dos vereadores, a equipe de reportagem do portal BR104 foi até o município lajense para saber de perto como anda a situação dos citados.

Durante uma conversa com o presidente da Câmara, vereador Junior Valença, ele disse que até o momento não chegou nenhuma decisão por parte da justiça.

Além disso, ele citou que seu papel é cumprir o que o poder judiciário determina, e disse que se sente preparado para que, caso seja encaminhada alguma determinação, ele a cumpra.

Até agora não chegou comunicado de afastamento deles aqui na casa, mas já receberam a informação de que perderam na justiça em 1ª e 2ª instância”, explicou Junior Valença.

Após a conversa com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, conversamos também com Fabricia Veras.

Na entrevista, ela cita que continua como vereadora da cidade de São José da Laje e acredita que as informações veiculadas são infundadas e propagadas por opositores que possivelmente estão incomodados com a sua atuação.

Continuo no cargo, continuo fazendo pelo povo, e eu enquanto vereadora, vou sim continuar fazendo pelo povo da minha terra”, disse a vereadora ao ser questionada se permaneceria no cargo.

Procuramos ainda o vereador José Carlos Diniz, mas ele não se encontrava em sua residência.