Teto do CISP de São José da Laje desaba e Sindpol denuncia falhas estruturais

Parte do teto desabou nessa terça-feira (26), e por pouco não atingiu os policiais

Parte do teto desabou nessa terça-feira (26), e por pouco não atingiu os policiais (Crédito: Sindpol/AL)

Parte do teto desabou nessa terça-feira (26), e por pouco não atingiu os policiais (Crédito: Sindpol/AL)

São José da Laje – O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) divulgou imagens que mostram os estragos causados pela chuva no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Laje. Parte do teto desabou nessa terça-feira (26), e por pouco não atingiu os policiais.

De acordo com o presidente do Sindpol/AL, Ricardo Nazário, diversas denúncias já foram feitas a respeito das falhas estruturais, mas nada foi feito. “O Sindpol vem denunciando continuamente as falhas estruturais desses prédios. A responsabilidade será do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior, que tem conhecimento, e não toma providência”, disse.

+ Vereador Ricardo Praxedes é processado por crimes contra a honra

O presidente do Sindpol alertou que, com o início da quadra chuvosa, os prédios das delegacias e dos Cisps podem cair, ocasionando vítimas com a chegada da quadra chuvosa, acrescentando que a Secretaria de Segurança Pública tem responsabilidade direta, caso ocorra a morte de algum Policial Civil (PC).

Ainda segundo Nazário, a maioria dos prédios dos Cisps possuem problemas na estrutura, como rachaduras e infiltrações. “As estruturas dos prédios da Segurança Pública estão se tornando verdadeiras bombas relógios, podendo ocasionar uma catástrofe a qualquer momento”, revela.

*com assessoria