Sem o prefeito, São José da Laje abre o Carnalaje 2020

Rodrigo Valença não compareceu ao principal evento da cidade

Carnalaje - @Secom

Carnalaje - @Secom

Rodrigo Valença, o prefeito do município de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, não compareceu ao “Sábado de Zé Pereira”, tradicional evento que abre o Carnalaje, já considerado o maior carnaval do Estado.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a abertura do carnaval teria alcançado um recorde de público. Milhares de pessoas de todo o estado se reuniram na cidade para os festejos de Momo.

Sem o gestor do município no maior evento que a prefeitura promove, foi o vice-prefeito, Dr. Jérciton Júnior, quem se incumbiu de recepcionar os visitantes, e discursar na abertura do Carnalaje.

Prefeitura é investigada por “sumir” com dinheiro do servidor

Um processo que tramita no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL), investiga o município de São José da Laje, por não repassar a Caixa Econômica Federal, os valores referentes aos convênios de empréstimos consignados dos funcionários públicos.

Segundo o processo, a prefeitura deixou de repassar R$167.043,10, dos servidores da prefeitura, e R$75.766,74, do Instituto de Previdência Social de São José da Laje.

No entanto, ainda de acordo com o Tribunal de Contas do Estado, esse valor teria sido retido na folha de pagamento do servidor, e por tanto, o trabalhador já deveria estar com a dívida quitada, por já haver recebido com os devidos descontos.

Ao contrário disso, os servidores acabam tendo seus nomes incluídos no Serasa e SPC, pelo fato de a prefeitura não ter repassado o valor ao banco.

O BR104 tentou contato com a prefeitura de São José da Laje, mas até o fechamento dessa matéria não recebemos nenhum posicionamento.