São José da Laje: Homem confessou ter matado mulher por asfixia, diz PC

Nesta sexta-feira (16), a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra Valdeci da Conceição, que afirmou ter cometido o crime após uma discussão entre ele e a esposa.

Mulher morta em São José da Laje | © BR104

Mulher morta em São José da Laje | © BR104

O suspeito Valdeci da Conceição, de 22 anos, mais conhecido como “Val”, confessou nesta sexta-feira (16/7) à Polícia Civil de São José da Laje que matou a esposa, a jovem Edilma Vieira da Silva, de 19 anos. Segundo a versão dele, o crime aconteceu após uma discussão entre os dois.

O corpo de Edilma Vieira da Silva foi encontrado em avançado estado de decomposição, na residência onde morava com o suspeito e três filhos do casal, localizada na rua Duque de Caxias, em uma localidade conhecida como Tijuca, na noite do último dia 6 de julho.

Segundo informações colhidas pelo BR104, junto ao chefe de operação do 115° Distrito Policial, Edno Gusmão, além de ter confessado o crime, o suspeito detalhou a forma que tirou a vida da jovem. Segundo ele, “após uma discussão, matou a mesma por esmagadura”.

Ontem, a PC cumpriu o mandado de prisão contra Valdeci que, após o crime, teria fugido com a moto do sogro. O paradeiro dele estava sendo investigado há cerca de uma semana. Diante do levantamento, as equipes se deslocaram até o bairro de Guaxuma, em Maceió, onde efetuaram a prisão.

Valdeci da Conceição, de 22 anos, mais conhecido como “Val” | © Cortesia ao BR104