São José da Laje celebra 133 anos de emancipação política

Aniversário foi festejado com uma programação especial, que contou com shows e uma missa em ação de graças

Rodrigo Valença (MDB), prefeito de São José da Laje — © BR104

Rodrigo Valença (MDB), prefeito de São José da Laje — © BR104

São José da Laje — No último fim de semana, o município de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, comemorou os seus 133 anos de emancipação política. O aniversário foi festejado com uma programação especial, que contou com shows e uma missa em ação de graças. As apresentações aconteceram na Praça de Eventos Valmir de Amorim de Almeida Júnior, localizada na Avenida Arlinda Veras.

As comemorações tiveram início na última sexta-feira (26), com a entrega de algumas obras e, à noite, show de louvor e adoração, com o Ministério de Louvor do município e com a Banda Ungidos 4. Já no sábado (27), a festa ficou por conta dos shows musicais de Fabi Canuto, Brucelose e Forró Maior.

“É o aniversário da nossa cidade, uma data especial, onde todos os anos a gente separa algumas obras que foram marcantes e essenciais para a população. Nos primeiros quatro anos pós enchentes, nós fomos revitalizando pouco a pouco, bairro a bairro, o calçamento, o saneamento, as  escolas, os postos de saúde. Em 2016, fomos reeleitos, com a confiança do povo, para podermos trabalhar mais”, disse o prefeito da cidade, Rodrigo Valença (MDB).

Prefeito realizou várias entregas de obras — © Gustavo Lopes/BR104

+ Santana do Mundaú traz atrações nacionais para festa de Emancipação; confira

Também estive presente nas comemorações o senador Benedito de Lira (PP) e o deputado federal Arthur Lira (PP). “A cidade alegre, desenvolvida, feliz. Nós estamos aqui ajudando a administração a prestar cada vez mais um trabalho de excelência para essa população, que aprendeu a escolher com muito carinho administradores competentes. Nossa obrigação é ajudar a fomentar para que as coisas venham de Brasília para cá, e que se transformem em obras”, disse Arthur Lira.

No domingo (28), dia do aniversário da cidade, as comemorações foram iniciadas às 6h com a alvorada de 21 tiros. Na sequência, às 8h, foi realizada uma cerimônia parabenizando o município e às 10h uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz de São Carlos, localizada no Centro da cidade. As festividades foram encerradas com o VII Encontro de Bandas Fanfarras Princesa das Fronteiras.

Confira a reportagem na íntegra: