Rodrigo Valença é carta fora do baralho?

O ex-prefeito de São José da Laje foi nomeado para o cargo de diretor-presidente da Caixa Assistência do Brasil

Rodrigo Valença - @Reprodução

A nomeação do ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, no cargo de diretor-presidente da Caixa Assistência do Brasil, em Brasília, foi vista por muitos como um claro sinal de que ele se ausenta do município para permitir que Angela Vanessa concorra à reeleição sem sua presença na cidade, evitando que as pessoas percebam que ele perdeu a queda de braço com a madrasta.

O cargo na capital federal teria sido um mimo, conseguido pelo pai, Neno da Laje, junto ao deputado Arthur Lira (PP). No entanto, a história parece que não termina aí. Há quem esteja confuso com esse movimento. “Como assim, Arthur Lira aceitou dar um cargo desse a Rodrigo, para abrir caminho para Vanessa, do MDB, disputar a prefeitura pelo partido dos Calheiros?” questionam até mesmo alguns correligionários.

Como o prazo para desincompatibilização de servidores públicos que pretendem concorrer ao cargo de prefeito, vice-prefeito e vereador é de três meses antes da eleição, pode ser que até lá a política da Laje tenha ainda alguma surpresa sobre o nome de Rodrigo Valença.