Professores de São José da Laje participarão de seminário na Europa

O Seminário é organizado pela comunidade prática de investigação CAFTe, do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da FPCEUP

Referência em Alagoas, educação lajense ganha destaque internacional (Crédito: Assessoria)

Referência em Alagoas, educação lajense ganha destaque internacional (Crédito: Assessoria)

São José da Laje – Do dia 13 ao dia 14 de junho deste ano, dois professores representando a Secretaria da Educação de São José da Laje, levarão suas experiências de Formação Continuada de Professores para o II Seminário Internacional CAFTe – Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias Educativas, que acontece na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), em Portugal.

O Seminário é organizado pela comunidade prática de investigação CAFTe, do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da FPCEUP.  O grupo – formado por investigadores de Portugal, Brasil, Angola e de Moçambique – elege como objeto de estudo a educação formal, com especial foco nas políticas de educação, na formação, na avaliação, nas práticas curriculares de diferentes níveis de ensino e nas tecnologias educativas nelas mobilizadas.

A experiência do município intitulada: Mediação de descritores no trabalho com a formação continuada de docentes de língua portuguesa numa rede pública municipal de ensino de Alagoas/Brasil será apresentada na modalidade comunicação oral na temática políticas e práticas de formação de professores pelos docentes Dr. Ricardo Jorge de Sousa Cavalcanti e Ms. Rosiene Omena Bispo.

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A política de Formação Continuada de professores na Rede foi instituída em 2013, na gestão do atual prefeito Rodrigo Valença. De lá para cá, os dados têm se elevado, sendo conferida à Educação de São José da Laje como uma das de maior destaque nacionalmente.

Para a secretária Anna Paula Mendes, “a educação tem sido uma das grandes frentes da gestão do prefeito Rodrigo, que tem dado apoio imensurável às nossas ações. Levar as experiências desenvolvidas na SEMED ao Velho Mundo só endossa a condução comprometida de nossas ações. Estamos todos orgulhosos e gratos a todos os docentes que concebem as salas de aula como espaços valorativos do binômio ensino-aprendizagem”, disse.

*Assessoria