publicidade
publicidade
São José da Laje

Prefeitura estima que cerca de 50 mil pessoas participarão do ‘Carnalaje’

Evento contará com super estrutura e segurança com videomonitoramento

Publicado: | Atualizado em 19/02/2019 14:04


publicidade
publicidade
publicidade
Dr. Júnior (Crédito: Reprodução/BR104)
Dr. Júnior (Crédito: Reprodução/BR104)

São José da Laje – Todo o estado se prepara para as prévias carnavalescas, que colocam os seus foliões nas ruas. No município de São José da Laje não é diferente, que há cerca de dois meses já realiza os preparativos para aquela que é considerada a melhor festa de Carnaval do estado.

Além dos tracionais blocos que desfilam pelas ruas, o Carnaval contará com shows artísticos na praça de eventos. O vice-prefeito da cidade, Jerciton Júnior, destacou a logística que a Prefeitura está tomando para que as pessoas que vão participar da festa, sintam-se mais seguras.

“Esse Carnaval, sem dúvidas, vai ser um marco. Teremos uma logística com total apoio ao folião. Nós temos aqui um palco fixo, em baixo temos camarote e cozinha para apoio aos artistas. Teremos aqui camarote para ao menos 200 pessoas, uma arquibancada de 50m e um sistema de monitoramento com entorno de 50 câmeras, além da segurança particular com ao menos 120 pessoas”, explicou.

Ainda segundo o gestor, estimasse que cerca de 15 a 20 mil pessoas por dia, participem do Carnalaje. “Na quarta-feira que é o nosso ápice, a previsão é de que 50 mil pessoas passem por aqui”, acrescentando que apesar das festividades, os serviços públicos continuarão sendo realizados.

O vice-prefeito deixou uma curiosidade ao dizer que as atrações serão surpresa para o público. “Já temos cinco atrações confirmadas, mas ao passar do tempo iremos confirmando uma por uma no dia-a-dia. Isso faz parte do show. Na medida em que se aproximar o carnaval, iremos divulgando em nossas redes”, disse.

+ Mô Fio e Banda Affarra estão entre as atrações do Réveillon de São José da Laje

Justiça proíbe uso de máscaras durante eventos

O juiz de Direito da Comarca de São José da Laje, José Alberto Ramos, aprovou com ressalvas, o decreto municipal subscrito pelo prefeito Rodrigo Valença, onde ele impõe regras para o carnaval 2019.

De acordo com o magistrado, a tradição que se repete todos os anos está proibida depois das 18h e nem todos os dias poderá acontecer. Também estão proibidos carros com som ligado e o uso de máscaras e fantasias que ameacem/coloquem em risco, ainda que indiretamente, a integridade física dos foliões.

publicidade
veja também

Arvóre cai em São josé da laje | © Reprodução
São José da Laje
Árvore cai em trecho da AL-110 após fortes chuvas em São José da Laje

Este deslizamento aconteceu em um trecho próximo a Microondas, via que dá acesso à ponte principal do município lajense.


Moradores reclamam de Falta de água em São José da Laje | © BR104
São José da Laje
Moradores reclamam de falta de água há 15 dias em São José da Laje

Há mais de 10 dias sem água, moradores da cidade de São José da Laje reivindicam a normalização do fornecimento de água.


Falta de água na torneira | © Reprodução
São José da Laje
Com falta de água que já dura 10 dias, moradores de São José da Laje cobram solução

Um morador da região informou que, no Residencial Armando Lyra, já são mais de dez dias sem o fornecimento de água.


Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) | © Senac/Divulgação
São José da Laje
Senac abre mais de 40 vagas para cursos gratuitos em São José da Laje

Há vagas ainda para Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São José da Tapera.


Município de São José da Laje
São José da Laje
Justiça inocenta jovem acusada de divulgar imagens de padre em São José da Laje

O caso repercutiu em 2021, após o padre ajuizar duas ações contra Maria Eduarda, referentes a imagens do religioso compartilhadas em um grupo de WhatsApp.


publicidade