Prefeito de São José da Laje é denunciado por obra que “isolou” moradores

Segundo os moradores, a construção está transformando o que deveria ser uma rua em um beco; eles acionaram a Justiça

À esquerda Júnior, vice-prefeito; no meio, prefeito Rodrigo Valença; à direita secretária de Saúde, Angela Vanessa — © Gustavo Lopes/BR104

À esquerda Dr. Júnior, vice-prefeito; no meio, prefeito Rodrigo Valença; à direita secretária de Saúde, Angela Vanessa — © Gustavo Lopes/BR104

São José da Laje — Uma obra que pode trazer benefícios para o município de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, está causando polêmica. Trata-se da construção de uma quadra de esportes no bairro Odete de Oliveira, popularmente conhecido como “Caveirinha”.

Porém, a obra que já foi iniciada pela prefeitura está sendo contestada e tem causado muita dor de cabeça aos moradores da localidade. Eles afirmam que estão sendo prejudicados, pois a construção está transformando o que deveria ser uma rua em um beco.

Além de prejudicar a visibilidade, o estreitamento da rua impossibilitará a passagem de veículos no local. Com o projeto da rua em mãos, eles relataram que são donos dos terrenos desde 2012, mas que desde 2013 a gestão que assumiu ‘briga’ na tentativa de tomá-los.

Obra de quadra tira o sono de moradores de São José da Laje — © BR104

“[…] temos como provar que essa rua tem projeto, temos toda documentação e inclusive o alvará de construção. Desde 2012 que somos donos desses terrenos e, infelizmente, desde 2013 a gestão que assumiu vem querendo tomar esses terrenos”, disse um morador.

Uma casa com garagem sempre foi o sonho de outra moradora, que hoje se vê praticamente ‘trancada’. “Nós queremos o nosso prefeito continue trabalhando, fazendo maravilhosas obras como ele fez, mas essa obra aqui está prejudicando a sociedade”.

Ela conta que tem sérios problemas de coluna e também teme ser prejudicada no momento em que precisar de socorro médico. “Autoridades de São José da Laje, juízes e promotores pensem no nosso lado, nós somos cidadãos de bens”, pede.

A reportagem do BR104 procurou o secretário municipal de Infraestrutura, João Nuna, que disse que não vai se pronunciar sobre o caso, pois os moradores já acionaram a Justiça.

Confira a reportagem na íntegra: