Polícia busca autores de emboscada contra família de prefeito de São José da Laje

Fato aconteceu na tarde dessa segunda-feira (14). Veículo utilizado na ação foi abandonado em área rural da cidade

Fato aconteceu na tarde dessa segunda-feira (14). Veículo utilizado na ação foi abandonado em área rural da cidade — © Reprodução

Fato aconteceu na tarde dessa segunda-feira (14). Veículo utilizado na ação foi abandonado em área rural da cidade — © Reprodução

São José da Laje — As forças do aparelho de segurança do estado tenta identificar o trio suspeito de participar da emboscada contra a família do prefeito do município de São José da Laje, Bruno Rodrigo Valença de Araújo, Rodrigo Valença (PMDB), ocorrida na tarde dessa segunda-feira (14).

Era por volta das 14h28 quando os suspeitos chegaram em um Gol, de cor prata e placa PFR 7135, e pararam em frente ao carro em que estava o cunhado do então prefeito. Em seguida, os criminosos desceram do veículo e seguiram em direção ao carro onde estava a família.

Havena Araújo, irmã de Rodrigo, contou que os supostos bandidos, que estavam com os rostos cobertos por bala clavas, teriam confundido o alvo, que segundo ela seria o próprio pai, Paulo Roberto Pereira, o Neno da Laje, já que o veículo utilizado por ela é o mesmo usado por ele. “Com certeza o motivo é político”, afirmou.

+ Capotamento de veículo deixa quatro pessoas feridas em São José da Laje 

Toda a ação foi flagrada por câmeras de monitoramento. Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) e agente da Polícia Civil (PC) realizaram buscas durante toda a tarde de ontem em busca dos suspeitos. Momentos após o episódio, o veículo utilizado na ação foi abandonado em área rural da localidade.

A polícia agora deverá determinar se, de fato, foi uma tentativa de assalto ou se havia outra motivação para o crime.