Patologia cardíaca causou morte de estudante em São José da Laje, conclui perícia

Bruno Oliveira Alves da Silva, de 10 anos, morreu nesta terça-feira (30), durante uma confraternização escolar.

Bruno Oliveira Alves da Silva, de 10 anos, morreu nesta terça-feira (30), durante uma confraternização escolar | © Reprodução

Bruno Oliveira Alves da Silva, de 10 anos, morreu nesta terça-feira (30), durante uma confraternização escolar | © Reprodução

Nota do Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta terça-feira (30) para atender uma transferência hospitalar da Unidade Mista em São José da Laje para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.

A vítima, uma criança do sexo masculino identificada pelas iniciais B. P. L., de 10 anos, foi atendida pela equipe do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas mas teve o óbito constatado ainda no local após mais de 1h em manobra de ressuscitação.

Nota da Prefeitura de São José da Laje

A Prefeitura de São José da Laje se solidariza com familiares e amigos do estudante da Rede Municipal da Educação, Bruno Oliveira Alves da Silva.

Bruno tinha 10 anos, era aluno da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcelos e faleceu na manhã desta terça-feira, 30/11, quando se confraternizava com sua turma de 5º ano.

De acordo com relatos da equipe escolar, o aluno estava sentado a poucos metros da piscina, quando passou mal e desmaiou. Ele foi levado ao Hospital da cidade, mas já chegou sem sinais vitais. A equipe médica tentou reanimá-lo com desfibrilador. Uma equipe da área foi acionada para o socorro, mas infelizmente, Bruno não reagiu.

A Prefeitura acionou a Polícia Civil para investigar as causas de sua morte e aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML). A Prefeitura também está prestando total apoio à família, além de decretar luto oficial por 3 dias.

Prefeitura de São José da Laje, 30 de Novembro de 2021 .