Passageiro morre e motorista se fere após caminhão tombar e cair em ribanceira

Acidente aconteceu em um trecho da BR-104, numa localidade conhecida como Curva da Melancia, na cidade de São José da Laje

Publicado em: 09/09/19 às 10:39

Por Gustavo Lopes | BR104


José Carlos da Silva supostamente foi arremessado da cabine e caiu na pista, morrendo antes de ser socorrido — © Alyson Santos/BR104
José Carlos da Silva supostamente foi arremessado da cabine e caiu na pista, morrendo antes de ser socorrido — © Alyson Santos/BR104

São José da Laje — Um grave acidente registrado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9) deixou uma pessoa morte e outra ferida. O sinistro aconteceu em um trecho da rodovia BR-104, numa localidade conhecida como Curva da Melancia, na cidade de São José da Laje.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes foram acionados para a ocorrência por volta das 4h30, sendo informados de que um caminhão, que seguia viagem com uma carga de laticínios, havia saído da pista e caído em uma ribanceira.

Antes de cair na ribanceira, o veículo atingiu e partiu um poste de energia elétrica ao meio, que com o impacto, ainda derrubou outro poste a poucos metros do acidente. O caminhão ficou completamente destruído e preso entre árvores, enquanto a carga também ficou espalhada e foi saqueada por populares.

Ao BR104, um agente da PRF contou que conseguiu conversar com o condutor do caminhão, identificado como Pedro Rocha de Lira. Ele teria relatado ao policial de que o veículo faltou freio ao fazer a curva, momento em que o caminhão teria capotado e saído da pista.

Agente da PRF, Gustavo — © Alyson Santos/BR104

Agente da PRF, Gustavo — © Alyson Santos/BR104

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram acionadas para socorro às vítimas. Ao chegar no local, encontraram José Carlos da Silva, que estava como passageiro, já em óbito. Este, supostamente foi arremessado da cabine e caiu na pista, morrendo antes de ser socorrido.

Já o condutor do caminhão, ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros. Em seguida, Pedro foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com suspeita de fratura na coluna. Ele foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, no município de União dos Palmares.

+ Homem é socorrido inconsciente após sofrer queda de moto em União

Renato José Fernandes dos Santos, responsável pela empresa onde as vítimas trabalham, esteve no local e disse à reportagem que recebeu um baque recentemente ao saber do falecimento do pai, e agora, a perda de um grande amigo e funcionário.

Além da PRF, que controlava o trânsito na região, foram acionados para o local o Instituto Médico Legal (IML) e  funcionários da Equatorial Energia Alagoas, para fazer o desligamento da energia e realizar reparo aos danos à rede elétrica.

Caminhão ficou preso entre árvores — © Alyson Santos/BR104

Caminhão ficou preso entre árvores — © Alyson Santos/BR104


Cajú poderá ter o apoio de Rodrigo Cunha na disputa pela prefeitura em União dos Palmares

Rodrigo Cunha (PSDB), já sinalizou em várias ocasiões que pretende apoiar Cajú para a disputa majoritária em União dos Palmares.

Há 11 minutos atrás | Redação

CRB estreia nesta terça-feira (21) contra o Imperatriz pela Copa do Nordeste

A partida acontece no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz-MA, e é válida pela primeira rodada da competição

Há 40 minutos atrás | Johny Lucena | BR104

Preso por estupro em Ibateguara é liberado por falta de flagrante

Segundo a Guarda Municipal da cidade, que efetuou a prisão, o suspeito estava foragido desde quando cometeu o crime, há cerca de 15 dias

Há 48 minutos atrás | Gustavo Lopes | BR104

Deputado evangélico compara Lula a pastor alemão

Abílio Santana é um pastor evangélico da Assembleia de Deus da Bahia, e é vice-presidente da Bancada Evangélica na Câmara dos Deputados.

Há 9 horas atrás | Redação

Jovem reincidente é preso com cocaína no Centro de Ibateguara

Flagrante ocorreu na localidade conhecida na rua da Santa. Suspeito foi levado para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares

Há 15 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Kil recebe Isnaldo Bulhões e Paulo Dantas em visita a União dos Palmares

A visita dos deputados ao município, sobretudo, tem um peso político, já que 2020 é um ano eleitoral.

Há 20 horas atrás | Redação

Conheça os participantes do Campeonato Alagoano de futebol virtual

Conheça os representantes dos clubes que estarão disputando também o primeiro lugar nos games

Há 21 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Prefeitura de União dos Palmares responde ambulantes sobre cobrança da Equatorial

Ele explicou que convocou um representante da Equatorial e um representante da comissão da festa

Há 24 horas atrás | Redação

Homem morre após se envolver em discussão durante partida de futebol

A partida de futebol aconteceu neste domingo no município de Craíbas, interior do Estado de Alagoas

Há 24 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Homem morre durante relação sexual com a filha em motel

Os familiares, que não quiseram ser identificados, explicaram à imprensa que pai e filha sempre tiveram relações sexuais

Há 1 dia atrás | Redação