Passageiro morre e motorista se fere após caminhão tombar e cair em ribanceira

Acidente aconteceu em um trecho da BR-104, numa localidade conhecida como Curva da Melancia, na cidade de São José da Laje


Publicado em: 09/09/19 às 10:39 por Gustavo Lopes | BR104 | Atualizado em 10/09/2019 às 3:52



José Carlos da Silva supostamente foi arremessado da cabine e caiu na pista, morrendo antes de ser socorrido — © Alyson Santos/BR104

São José da Laje — Um grave acidente registrado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9) deixou uma pessoa morte e outra ferida. O sinistro aconteceu em um trecho da rodovia BR-104, numa localidade conhecida como Curva da Melancia, na cidade de São José da Laje.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes foram acionados para a ocorrência por volta das 4h30, sendo informados de que um caminhão, que seguia viagem com uma carga de laticínios, havia saído da pista e caído em uma ribanceira.

Antes de cair na ribanceira, o veículo atingiu e partiu um poste de energia elétrica ao meio, que com o impacto, ainda derrubou outro poste a poucos metros do acidente. O caminhão ficou completamente destruído e preso entre árvores, enquanto a carga também ficou espalhada e foi saqueada por populares.

Ao BR104, um agente da PRF contou que conseguiu conversar com o condutor do caminhão, identificado como Pedro Rocha de Lira. Ele teria relatado ao policial de que o veículo faltou freio ao fazer a curva, momento em que o caminhão teria capotado e saído da pista.

Agente da PRF, Gustavo — © Alyson Santos/BR104

Agente da PRF, Gustavo — © Alyson Santos/BR104

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram acionadas para socorro às vítimas. Ao chegar no local, encontraram José Carlos da Silva, que estava como passageiro, já em óbito. Este, supostamente foi arremessado da cabine e caiu na pista, morrendo antes de ser socorrido.

Já o condutor do caminhão, ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros. Em seguida, Pedro foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com suspeita de fratura na coluna. Ele foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, no município de União dos Palmares.

+ Homem é socorrido inconsciente após sofrer queda de moto em União

Renato José Fernandes dos Santos, responsável pela empresa onde as vítimas trabalham, esteve no local e disse à reportagem que recebeu um baque recentemente ao saber do falecimento do pai, e agora, a perda de um grande amigo e funcionário.

Além da PRF, que controlava o trânsito na região, foram acionados para o local o Instituto Médico Legal (IML) e  funcionários da Equatorial Energia Alagoas, para fazer o desligamento da energia e realizar reparo aos danos à rede elétrica.

Caminhão ficou preso entre árvores — © Alyson Santos/BR104

Caminhão ficou preso entre árvores — © Alyson Santos/BR104